2 de dezembro de 2011

Resenha "A Jornada"- Erin E. Moulton

EditoraNovo Conceito
ISBN: 8563219537 
Páginas: 200
Lançamento: 2011
Skoob
CompreLivraria Cultura | Saraiva 

Sinopse:

A história de quatro irmãs e uma viagem para salvar uma vida. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada de aventuras e situações incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmã.

O que eu achei:

Maple é uma menina de 9 anos que mora com seus pais, três irmãs uma mais velha, uma mais nova e uma que ainda está a caminho, e um cachorro chamado Xereta.
Em uma noite em que estão decorando abóboras para o Halloween, a mãe de Maple passa mal e entra em trabalho de parto, mas ainda não está na hora do bebê nascer, Maple muito assustada acaba pegando no sono de tanto chorar, quando acorda no outro dia, ela escuta uma conversa de sua avó com seu pai no telefone, dizendo que o bebê é muito fraquinha  e pode não sobreviver.
Maple se lembra de uma estória que escuta desde bem pequena sobre a Mulher Sábia, que ela ajuda aqueles que precisam de um milagre, então decide ir procurá-la para pedir ajuda.
Sua primeira tentativa de sair de casa não dá certo, porque sua irmã mais velha Dawn, atrapalha tudo, e sua avó acaba pegando-as tentando fugir  de casa.
Mas depois que Maple consegue convencer Dawn a ir junto, tudo dá certo, elas vão juntas com o Xereta o cachorro e melhor amigos de Maple atrás do milagre para salvar sua irmãzinha.
A partir do momento em que saem pela porta de casa as aventuras começam, passam por perigos como ladrões no meio da floresta e muitas outras coisas.


O livro é lindo, e fala sobre fé, amor, família, união e lealdade, demorei um pouco para começar a ler, mas me arrependo de ter demorado tanto, as borboletas que tem na capa e por dentro do livro todo, estão presentes na estória também, mas não vou contar nada sobre elas, porque vai estragar a surpresa.
Eu recomendo o livro, acho que vale muito a pena ler e se deliciar com essa história encantadora.



4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler A Jornada! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom Bruna?
    Recebi o meu hoje e não vejo a hora de ler.
    O livro é lindo e bem fino,
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ja recebi o livro mas ainda nao consegui ler. Mas so vejo coisas boas sobre esse livro e eu achei ele todo lindo.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem interessante, gostei bastante de conhecer um pouquinho da Maple, que por mais que tenha apenas 9 anos mas é uma menina bem esperta, pois não é qualquer criança na idade dela que fez o que ela fez, fiquei muito curiosa para saber do final, e principalmente por que tem uma borboleta na capa, deve haver alguma explicação, mas a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.