11 de dezembro de 2011

Resenha "Diário de Suzana para Nicolas"

Sinopse

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.


Katie é uma editora, namora com Matt já faz alguns meses, ela o conheceu no dia em que ele foi levar seu primeiro livro para que fosse analisado,  no dia em que ela vai lhe contar uma novidade, Matt termina o relacionamento sem nenhum motivo aparente.

No dia seguinte ao término do relacionamento, quando Katie chega em casa há um pacote em sua porta, quando ela abre a caixa se depara com um bilhete de Matt e um diário onde está escrito “ De Suzana para Nicolas”. É onde a estória começa.

Suzana é uma médica, mas depois que sofre um infarto com apenas 35 anos, decide ir morar em um lugar mais tranqüilo, é onde conhece Matt, e se apaixona. Matt e Suzana sempre se deram bem, algum tempo depois Suzana engravida, mesmo sabendo que pode ser uma gravidez arriscada por causa do seu problema no coração, mas Matt diz que vai ficar ao seu lado, é quando nasce Nicolas.

Eu demorei um pouco para começar a ler o livro, mas depois que comecei não parei mais, li no mesmo dia, não apenas por serem poucas folhas, mas por ser uma leitura gostosa e muito emocionante, cada vez que  Katie termina de ler uma parte do diário, você sente aquela vontade de que ela leia mais, para que você saiba o que aconteceu, e como vai terminar a estória de amor de Katie e Matt.

Não tem nada de ficção, ou sobrenatural, o que o livro conta pode acontecer a qualquer momento, ou até mesmo já ter acontecido com alguém que conhecemos.
Recomendo muito o livro, chorei e sorri com as palavras do autor, com certeza esse é um dos meus livros preferidos, o primeiro que li que posso dizer que se parece com certeza com nosso cotidiano.

Quando vocês lerem ou para quem já leu, deixe sua opinião abaixo, porque gostaria de saber o que cada um sentiu desde a primeira página, até chegar na última e você ficar olhando para o livro e sentir que a leitura valeu a pena e que você começaria a ler de novo na mesma hora.



3 comentários:

  1. Tá todo mundo falando super bem desse livro,espero lê-lo em breve.Adorei a resenha!Acho que vou chorar litros lendo esse livro.
    Bjs...saudades mil!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Também já ouvi falar muito desse livro. Eu já li Eu, Alex Cross do mesmo autor, e gostei, só não sabia que ele tinha um dom para o "romance".
    É dos livros que anseio! Adoro ler e chorar, rir e aprender com as histórias.
    Parabéns pela resenha, Bru!

    Com carinho, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um drama misturado com muito romance, do tipo bem meloso mesmo sabe?! hahaha amo!
    Gostei da resenha, parabéns! Achei o livro bem legal, acho que eu vou gostar de lê-lo, que saber como vai ser o futuro de Suzana e Matt, espero realmente que o final não seja tão previsível, pois a maiorias dos romances que eu leio são, espero ter uma agradável surpresa.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.