26 de junho de 2014

Resenha: Bruxos e Bruxas- O Dom


O DOMSérie Bruxos e Bruxas, volume 2JAMES PATTERSON, NED RUSTEditora Novo Conceito, 2013288 páginasOs irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos…Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor…Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty… Ou para, finalmente, matá-la. 

Resenha

Whit e Whisty ainda estão tentando salvar a própria vida, e a vida de sua família e amigos, mas o Único é mais poderoso do que eles poderiam imaginar, e quando eles acham que pode confiar em uma pessoa, descobrem que ela é apenas um espião e de novo voltam para as mãos do Único.

Eles encontram amigos nesse livro, e começam a fazer parte da "Resistência", um grupo de jovens que está disposto a lutar e tirar a Nova Ordem do poder, juntos eles unem as forças para ia atrás da liberdade, mas juntos eles presenciam as perdas de pessoas queridas, mas fazem de tudo para se reerguerem e continuar a luta.

O Único está cada vez mais irritado com a forma que Whisty usa seu Dom, ela não sabe o poder que tem, e não sabe controlar e usar como deveria, ele quer para ele, e vai fazer de tudo e usar tudo para conseguir.

Nesse livro, achei que ficou um pouco parada a história, conhecemos vários personagens que ao passar o tempo vemos que se tornaram importantes e indispensáveis no decorrer dos acontecimentos, mas o autor na minha visão desse livro quis dar mais um tempo para absorver todos os acontecimentos e conhecer melhor os personagens, porque assim quando começar as batalhas, e perdermos algum personagem poderemos sofrer junto, lembrando a importância dele até o momento.

Conhecemos o Submundo, onde ficam as almas de pessoas que morreram, e serve como um portal para que as pessoas "Curvas", que são aquelas que conseguem passar pelo portal, chegue ao destino mais rápido e por um caminho mais curto, porém quando a pessoa usa esse portal, o tempo é diferente, pode se passar horas, semanas, dias e ou até mesmo voltar no tempo.

Recomendo, mas espero que O Fogo dê uma guinada na história, e possamos entrar de vez nessa batalha pela liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.