7 de junho de 2014

Resenha: Mar de Rosas

Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2014 
Sinopse:Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 


Resenha


Votos. é o nome da empresa de casamentos e outros eventos que as quatro amigas, Parker, Mac, Laurel e Emma, são sócias e trabalham juntas, para deixar os momentos mais importantes na vida das pessoas registrados. 

Nesse livro conhecemos melhor Emma, ela quem cuida da parte visual de tudo, monta os cenários e cuida da paisagem em geral, ela cuida dos arranjos também, como buquês e os enfeites, tudo com muita dedicação e amor no que faz.

Mas ela não quer apenas ver a felicidade das outras pessoas, ela quer isso para si própria, ela quer um final feliz para ela também. Ela sonha com um amor de verdade, um amor para toda vida, e a pessoa que ela mais quer é Jack, mas ela tem medo de se envolver com esse homem lindo e sedutor.

Jack é sonho de consumo de Emma, mas também é um amigo em comum das garotas e do irmão de Parker, ela não pode arriscar a amizade de todos por causa dele, e se não der certo?!

A única coisa que Emma ainda não percebeu é que Jack deseja ela, mais que tudo, e que gostaria de ter uma chance de estar ao lado dela. Quando os dois estão perto um do outro é como se fosse pegar fogo, uma corrente elétrica passando de um corpo para outro.

Quando Emma menos espera eles se beijam pela primeira vez, e tudo aquilo que ela imaginava começa a virar realidade, mas Jack não quer levar as coisas tão a sério, ele quer curtir o momento e ver no que vai dar, mas com ela não é assim, ela não quer ser mais uma, ela quer ser "A" mulher de Jack.

Jack não teve muita experiência boa com seus pais quando ainda era criança, então não acredita que os casamentos foram feitos para durar, então para que se amarrar nas pessoas se não vai dar certo?!

Nesse lindo romance Nora Roberts, nos mostra amor, brigas, a comédia de uma vida a dois, e claro, muitos momentos quentes, vale muito a pena conhecer essa linda história de como começou o romance entre Emma e Jack.

Gostei muito do livro, Nora Roberts está me conquistando cada vez mais, nunca tinha tido oportunidade de ler nada dela, a não ser "Álbum de casamento", que por sinal, amei. "Mar de Rosas" é continuação, mas não faz muita diferença ler em ordem alternada, se você puder leia na ordem, mas se não tiver, sem problemas, boa leitura.


6 comentários:

  1. BRU!
    Sendo livro da Nora Roberts já tem crédito porque ela é diva dos romances.
    Imagino a agonia de Emma em fazer a felicidade de tantas pessoas com a empresa Votos e ter de abdicar a dela própria.
    Vale a pena a leitura!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei muito dos livros da autora. E esta série é muito fofa. Principalmente tendo como tema o casamento e a amizade de quatro amigas inseparáveis. Adorei conhecer a história de Emma e não vejo a hora de poder ter este livro pra minha coleção. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que não li nada da Nora ainda, mas fiquei bastante curiosa. Amo romance esse parece ser muito fofo pela sua resenha, quero saber mais sobre essa romântica inveterada.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bru, nunca li um livro de Nora Roberts, mas gostei muito da sua resenha, e me pergunto se todos os livros dela são assim? Se sim, acho que vou querer todos os livros dela. rs Olha, amei a resenha, simples, mas cativante, que fala de amizade e romance. Obrigada pela excelente resenha, Bru. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Sou fã incondicional do trabalho da Nora e esse quarteto tem tudo pra ser uma das minhas séries favoritas dela, li o primeiro livro e me apaixonei...nesse livro sóposso imaginar a frustação de Emma ao desejar tanto eu final feliz e ter que realizar a de outras garotas..além disso, iamgino como ela fará pra fazer com que Jack passe a acreditar em casamento. Esse lviro prometo risadas e muitas emoções..Parabéns pela resenha..arrasou..
    bjs

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.