23 de junho de 2014

Resenha: Bruxos e Bruxas


Nome Original: Witch & WizardAutores: James Patterson e Gabrielle CharbonnetEditora: Novo Conceito 2013
Páginas: 288
 
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
Resenha

Whit e Whisty Allgood foram tirados de casa no meio da noite por guardas usando roupas pretas, e acusados de bruxaria, foram jogados dentro de uma prisão sem água, sem comida e sem entender nada do que está acontecendo, a única coisa que eles podiam levar era um objeto pessoal, Whisty levou uma baqueta antiga que sua mãe lhe deu, e Whit um livro em branco, mas não sabem o que cada item significa.

O mundo está sendo governado por um novo tipo de governo, e todos os adolescentes menores de 18 anos estão sendo investigados por praticar bruxaria, a Nova Ordem, é como se chama esse novo governo. Agora os irmãos Allgood estão sofrendo torturas físicas e psicológicas dia e noite, e foram condenados a morte, estão apenas esperando os dia para a execução. 

Mas o que eles não imaginavam era que coisas estranhas iria começar acontecer, Whisty pegou fogo de repente, e Whit começa a ver sua namorada que já está morta. Agora que os irmãos já sabem que realmente tem poderes, eles precisam aprender a usar e salvar a vida de seus pais para que eles possam entender o porque de nunca terem ficado sabendo o que realmente são. 

O Único que é o Único é o responsável por governar o mundo, e agora que sabe o poder incrível que Whisty tem ele quer acabar de vez com ela e ficar com seu poder, porque assim ele vai ser mais poderoso do que nunca.

Um livro incrível, que demorei de ler e me arrependo, mas agora que comecei essa série, não consigo parar, entrei numa viagem espetacular quando li a história dos irmãos Allgood, fiquei imaginando como seria se um governo assim tomasse conta do nosso mundo, se os livros, filmes e músicas simplesmente fossem retirados e fossemos acusados de coisas que nem sabíamos que existia.

Muito bom, recomendo com certeza, acho que essa história, só pode melhorar. Estou louca para continuar e saber o que acontece. O que eu não posso deixar de falar é que Whisty é muito engraçada, mesmo quando ela está nas piores situações ela consegue fazer umas tiradas que você nem imagina da onde vem (risos). 






2 comentários:

  1. Oi Bru :)

    Sua resenha é uma das primeiras que vejo que chega a ser positiva, pois tudo que li sobre essa série não é nada positivo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru, ao ler suas resenhas dessa série, fiquei feliz que existe algo positivo nela..Definitivamente quero lê-la e tirar minha conclusão.

    bjs e amei sua resenha

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.