23 de dezembro de 2011

Resenha "A arte da invisibilidade"

Titulo: Arte da Invisibilidade
Autor: Allan Pitz
Editora: Dracacena
Blog do autor
Compre


Sinopse:
“A arte da invisibilidade visa condicionar o homem moderno ao intelectualismo de avanço real e lógico, natural, em acordo com sua época. E, ousadia das ousadias, visa trazer de volta o homem pensador, que vagaria pelas prisões hipnóticas sem se deter a nenhuma delas. Apenas isso.”


Resenha

O livro nos mostra que a sociedade nos quer igual, sem podermos nos expressar e sermos quem realmente somos. O livro aborda temas como internet e sobre ofícios de escritor.
As vezes colocamos uma máscara para que possamos ser aceitos na sociedade, ou até mesmo em um grupo de amigos, deixamos de ser quem realmente somos para agradar aos outros, coisa que não pode acontecer.
Não é porque você usa piercing no umbigo e tem tatuagens pelo corpo que você não seja uma pessoa boa, mas muitas pessoas usam essas características para julgar antes mesmo de conhecer.
Por exemplo antigamente muitas músicas foram proibidas por falarem de política, porque tinham medo que as pessoas ouvissem e se revoltassem contra o governo, ou seja, em nenhum momento eles pensaram que o povo podia agir sem precisar de uma música guaindo-os.

O autor explica que não precisamos usar uma máscara invisível para sermos aceitos, basta você ser você mesmo (a) e continuar a sua vida, porque só você sabe quem realmente mora atrás daquelas tatuagens ou daquela roupa preta, ou até mesmo daqueles enormes alargadores.

A resenha foi mais minha opinião sobre o tema, porque não tenho muito o que falar do livro, porque só quem lê entende o que se passa, mas recomendo para todos, para que saibam que você não precisa ser igual a todos para ser aceita, basta ser você mesmo (a). E não liguem para o que pensam ou deixam de pensar sobre você.

Espero que tenham gostado.
Beijos

3 comentários:

  1. Parece ser um bom livro para ler e pensar. Achei muito interessante o tema que o livro aborda. Serve para as pessoas refletirem mais se vale a pena todo esse pensamento sobre o mundo.
    E a capa também é bem instigante.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito sobre o que o livro trata..adorei a resenha também.
    Bjs...saudades mil!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do livro, principalmente dos temas que são bem atuais, a literatura apresenta um enredo bem legal, e promete longas discussões sobre o assunto, que não devemos seguir a sociedade em tudo o que ela faz, devemos ter personalidade e fazer o que achamos certo. O que eu achei bem interessante foi a capa do livro, que tem tudo a ver com o assunto e titulo.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.