9 de junho de 2014

Resenha: O lado mais sombrio

ISBN: 9788581633381
Tradutor: Camila José dos Santos
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...


Resenha!


Alyssa é uma jovem quase normal se não fosse por conseguir ouvir o que os insetos e plantas falam, ela começou a se comunicar com os insetos ainda quando criança, sua mãe Alison está internada em um hospício por causa dos mesmo sintomas, que seriam de loucura.

Como se não bastasse, Alyssa, é descendente de Alice, a famosa Alice do País das Maravilhas, e essa loucura de falar com os insetos vem passando de geração para geração. Alyssa acaba de descobrir que isso tudo é uma maldição, e que ela vai ter que salvar sua mãe de ser tratada com eletrochoques, e salvar a si mesma, porque se isso continuar, ela vai fazer companhia para sua mãe no hospital psiquiátrico.

Alyssa, sofre na escola por causa do seu passado, todos ficam falando da toca do coelho entre outras coisas, para deixar Alyssa envergonhada. A única pessoa que fica ao lado dela é Jeb, seu melhor amigo e o cara de quem ela gosta, mas que está se distanciando dela aos poucos por causa da nova namorada.



Alyssa descobre que vai ter quer ir até o País das Maravilhas para consertar as coisas, seu mundo vira ao avesso, mas ela não vai estar sozinha, quando está quase chegando ao seu destino, Jeb vai ao encontro dela, e juntos partem para uma aventura.

O que ela não esperava era que ao chegar lá, ela reencontra Morfeu, um lindo e sedutor estranho, e que a faz duvidar de seus sentimentos, e sua vida em geral. Alyssa vai descobrir que ela tem um lado, que nem ela mesmo conhecia.

Aprendemos que as história podem ser iguais e diferentes ao mesmo tempo, Howard nos apresenta um novo País das Maravilhas, um lugar que não desejamos estar, reencontramos os mesmos personagens, completamente diferentes, aquele lindo coelhinho agora está em pele osso, nesse livro as aparências enganam, e com certeza me enganou.

Morfeu com certeza vai conquistar muitos corações, ele tem um jeito "cafajeste" de ser, aquele que consegue amolecer um coração mesmo fazendo as coisas mais inescrupulosas, ele não mede esforços para fazer o que vai ser bom para ele, vai contra tudo e todos. Mas não podemos esquecer do charme que exala em cada poros.

Recomendadíssimo, adorei a narrativa da autora e ela conseguiu apagar aquela imagem de um lugar bonito e quase perfeito, quis correr para casa junto com Alyssa, valeu a pena cada página, no começo achei um pouco parado, mas quando chega no capítulo três, o coração fica aos pulos.

Eu marquei muitos quotes para vocês, mas desisti de colocar, porque acho que tudo merece ser uma surpresa para os leitores, vocês irão se surpreender como eu mesma me surpreendi. Cada detalhe é muito importante para a criação do personagem na nossa imaginação. A única coisa que posso dizer, é que tenho medo das imagens que vi em meus pensamentos.






2 comentários:

  1. Oi Bru :)

    Esse livro já está na minha lista de desejados e estou louco para ler, tenho certeza de que irei gostar bastante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    Eu quero muito ler esse livro! Adoro o mundo da Alice.
    Gostei das ilustrações que você colocou na resenha!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.