22 de abril de 2014

Resenha: Feliz Natal, Alex Cross



Autor: James Patterson Título: Feliz Natal, Alex Cross! Editora: Arqueiro ISBN: 9788580412154 Páginas: 176
Sinopse: É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?


Alex Cross é um renomado detetive, muito famoso por resolver casos mais rápido do que outros detetives, e isso acaba não sendo tão bom, porque acaba interferindo na sua vida pessoal.

Em plena véspera de Natal Alex está junto com sua família, mas é chamado para um caso, onde uma família está sendo feita de refém, Henry Fowler, está ameaçando matar a própria família, após ter tido sua carreira de advogado arruinada.

Mas não para por aí, quando parece estar tudo caminhando bem, o FBI convoca Alex, para ir atrás de uma terrorista que acabou de matar várias pessoas após detonar uma bomba.

Alex descobre que há mais coisas que ainda não foram identificadas por trás desse atentado terrorista, mas isso não é tudo, sua família está cobrando sua presença nessa data especial.

Alex faz de tudo para conciliar a vida pessoal, com a vida profissional, mas nem tudo é fácil, sendo psicólogo também, ele tenta negociar a vidas das vítimas, para que todos saiam vivos e bem, mas não consegue cuidar da própria vida pessoal.

O livro é narrado na primeira pessoa, e é contado pela visão de Alex e pela visão de outros personagens também, uma leitura leve e rápida.

Super recomendado, este é mais um livro do detetive Alex Cross, são mais vinte livros, mas não precisa ser lido na ordem, então escolha o seu e conheça também.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.