2 de setembro de 2014

Resenha: Treze Almas- Marcelo Cezar

Autor: Marcelo Cezar, inspirado pelo espírito Marco Aurélio 
Número de páginas: 480 
Formato: 16 x 23 cm 
Preço: 42,90 
ISBN: 978-85-7722-237-7 
Sinopse: 
Em 1974, o centro de São Paulo foi palco de uma tragédia marcante. Um incêndio no Edifício Joelma deixou aproximadamente duzentos mortos — entre eles, treze pessoas que ficaram presas em um dos elevadores e cujas identidades nunca foram descobertas. Mas uma dessas almas revela-se e narra sua história para Marcelo Cezar, por meio do espírito Marco Aurélio.
Em seu 15º romance, Treze almas, publicado pela Editora Vida & Consciência, o autor do best-seller O amor é para os fortes apresenta a surpreendente história de Lina, uma moça nascida no sertão nordestino, que, após vivenciar uma série de acontecimentos tristes e marcantes, muda-se para Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e passa a viver com um casal que a acolhe como filha. Teimosa, inflexível, muito resistente às mudanças, mas de bom coração, Lina não se dá conta que cultivar valores extremistas só lhe causa dor e sofrimento.
Na casa de seus pais adotivos, a personagem conhece Melissa, afilhada do casal, e logo uma amizade profunda e verdadeira nasce entre elas. A conexão é imediata, e Lina percebe que a verdadeira ligação entre as pessoas se dá pela alma, pois é ela que abriga os sensos que movem o indivíduo em sua existência.
Após descobrir fatos reveladores que envolvem sua família, Lina decide construir uma nova vida e muda-se para São Paulo. É quando seu destino vai de encontro à tragédia do Edifício Joelma, local marcado por energias pesadas por ter sido cenário de muitas mortes, como o açoitamento de escravos durante os séculos 17 e 18 e um assassinato envolto por mistérios — também revelado no romance —, conhecido como “crime do poço”, que aconteceu na década de 1940.

Resenha

Durvalina sofre junto com a sua família a dor da fome, mas cansados de sofrer resolvem tentar a vida em outro lugar. Muitas coisas tristes acontecem nessa viagem desesperada e Durvalina acaba sozinha.

Como não existe apenas pessoas ruins no mundo Durvalina é acolhida por uma família em Minas Gerais e começa a ser tratada como filha. 
Muitas pessoas começam a aparecer na história e a vida delas começam a se encontrar e ter uma ligação.

Com o passar do tempo, encontramos Lina com mais algumas pessoas dentro de um elevador e o prédio começa a pegar fogo, o Edifício Joelma. E assim entramos nessa história que tocou o coração de muitas pessoas e ainda impressiona quem ainda não conhecia sobre esse fatídico acontecimento.

O que eu mais gosto em livros é quando conhecemos muitos personagens mas eles não são esquecidos. E nesse livro é assim, aqui todo mundo é importante e tem muita coisa para nos contar sobre suas vidas. 

Gostei muito do livro e recomendo. Mesmo já tendo lido livros espíritas eu sempre fico com medo de começar. Porque não gosto de livros que focam em religiões, então fico um pouco receosa. Mas me supreendi mais uma vez, com certeza aprendemos muita coisa com todos os tipos de livro. Muitos agrecentam em algo na nossa vida e outros apenas nos dá um lazer, esse me agrecentou.

Espero que tenham a oportunidade de ler como eu tive. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.