25 de agosto de 2014

Resenha: A menina mais fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de ColdTownAutora: Holly BlackEditora: Novo ConceitoGênero: Literatura Estrangeira / TerrorPáginas: 382

Tana tem 18 anos e acaba de acordar dentro de uma banheira da casa onde passou a noite após a festa, ela não lembra muito o que aconteceu, mas ela tem quase certeza que todos ainda devem estar dormindo porque a casa está em total silêncio.

Quando chega ao andar de baixo se depara com a pior cena do mundo, seus amigos estão no chão por toda parte, mortos, há sangue para todos os lados. A única opção para esse massacre ter acontecido é um vampiro ter conseguido entrar na casa.

Desesperada ela começa a procurar alguém vivo, quando ela entra no quarto as janelas estão cobertas com plásticos escuros e seu ex-namorado Aidan está amordaçado e preso na cama a sua frente. Aidan está vivo mas foi infectado, Tana precisa fazer alguma coisa para que ele não se tranforme em um vampiro, mas antes precisa sair daquela casa com urgência.

Tana está distraída tentando soltar Aidan quando ouve um barulho atrás dela, quando olha se depara com um vampiro preso por uma corrente, que se diz chamar Gavriel, primeiro ela se assusta mas depois percebe que ele não está querendo machuca-la.

Tana decide ajudar Gavriel a fugir dos outros vampiros, e os três fogem pela janela do quarto, mas quando foi a vez de Tana passar pela janela um vampiro agarrou a perna dela e a mordeu de leve, então Tana também pode estar infectada.

Agora fora da casa e correndo perigo Tana precisa ajudar Aidan e se ajudar também, mas precisaram muito da ajuda de Gavriel, mas será que ele é confiável?

Uma história instigante e que nos deixa ansiosos a cada página. Aqui os vampiros são sim os vilões. Adorei a história e fiquei surpresa de como a a leitura foi fluindo com naturalidade, quando percebi eu já estava no final do livro e querendo mais.

Não tive medo, e sim dormi de noite (risos). Mas para quem quer sair do mundo onde os vampiros são fofos e bonzinhos, vale a pena entrar nessa história.

Diagramação magnífica, com as folhas decoradas e com uma ótima fonte. Nâo tenho do que reclamar. Ah e uma coisa que eu adoro, o livro pode ter 1000 páginas, mas capítulos curtos fazem toda diferença, não fica cansativo e você sente que está realmente virando a página.

Recomendadíssimo.



5 comentários:

  1. Oii Bru!! Sou fã assumida de capítulos curtos, parece que a história se desenvolve muito mais. Adorei a resenha, esse livro eu quero ler! Ainda mais que vou conseguir dormir a noite kkkkkkkkk

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru, tudo bem?

    Concordo demais com você a respeito dos capítulos curtos, eles realmente dinamizam a leitura e fazem com que ela fique mais rápida e prazerosa. Estou com muita vontade de ler esse livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, já estava querendo este livro, e agora estou desejando.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Estou muito empolgada por essa leitura e depois da sua resenha fiquei ainda mais *---*
    Adorei essa capa, misteriosa.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero MUITO esse livro, estou super curiosa com a história! A NC fez um ótimo trabalho ;)
    E dizem que essa autora escreve assustadoramente bem, haha, adoro livro assim! Vampiros vilões? É disso que eu estou falando! kkk *-*
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.