24 de abril de 2014

Resenha: Olho por olho

Ficha Técnica

Título: Olho por Olho
Autoras: Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632780
Ano: 2013
Páginas: 320
Sinopse:
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena.Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!.

 Resenha

Quando recebi o livro, me interessei logo de início, mas depois fiquei um pouco decepcionada com a sinopse e acabei deixando de lado, demorei muito para começar a leitura, mas quando comecei, não consegui parar e logo em seguida já li a continuação.
 
Cada capítulo do livro, conta a história na visão de uma das três personagens principais, Kat, Lilian e Mary, três adolescentes que se unem para se vingar de pessoas, que fizeram mal para elas em algum momento da vida.

Quem vai sofre com a fúria das meninas, são Rennie, Reeve e Alex, quando cada menina explicou o motivo de cada vingança eu entendi e achei que seria certo, mas a pessoa que mais se deu mal depois da vingança foi Reeve, que se machucou gravemente.

Conforme o desenrolar da história vemos que Alex, não merecia a vingança em nenhum momento, porque ele era inocente em tudo que acusaram ele.

As vinganças foram um pouco forçadas, e sem sentido, porque não foi bem planejado, e pareceu que foi colocado qualquer coisa só para ter uma vingança.

Mary é a mais focada na vingança contra Reeve, e começa a perceber que coisas estranhas estão acontecendo com ela, quando ela fica nervosa, luzes estouram e etc, e desde que veio morar com a sua tia, ela mudou, sua tia parece que está perturbada com alguma coisa.

Mary e Reeve estudaram juntos no ensino fundamental, e pelas costas das pessoas eles eram amigos, mas quando estavam em público Reeve fazia questão de humilhar e magoar Mary, ela sofria bullying por ser gordinha. E por causa de muitos acontecimentos Mary tentou se matar enforcada, e agora quer se vingar de Reeve.

Gostei muito do livro, vi algumas resenhas de pessoas que não gostaram muito, mas acho que o meu único ponto negativo na história é que as vinganças foram mal elaboradas.




Um comentário:

  1. Hey
    Também recebi esse livro, fiquei curiosa...
    O enredo me lembra bastante Pretty Little Liars haha

    Mas é estranho as vinganças serem mal elaboradas já que são 'a chave' do livro O.o

    bjs
    Nana – Obsession Valley

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.