28 de abril de 2014

Resenha: Diga aos Lobos que estou em Casa

Ficha Técnica

Título: Diga aos lobos que estou em casa
Autor: Carol Rifka Brunt  
Editora: Novo Conceito  
Número de Páginas: 464
Sinopse:
1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.
Resenha



June Elbus tem 14 anos, gosta da época da Idade Média, e vai para o bosque que tem atrás da escola para poder se imaginar naquela época. Ela não tem amigos na escola e seu único e fiel amigo é seu tio Finn, e ela não sente falta de ter outros amigos.

June tenta resistir a esses pensamentos, mas ela vive numa paixão platônica em relação a Finn, e faz de tudo para passar mais tempo com ele, já que sua mãe não permite que fiquem muito tempo juntos, desde que descobriram que Finn está com AIDS.

June tem uma irmã, Greta, antes elas eram inseparáveis, mas desde que Finn voltou para o EUA elas, se distanciaram e June só quis saber de seu tio e padrinho.

Quando estão no enterro de Finn ela vê um homem que não havia visto antes, e sua mãe disse que ele era a causa da morte de Finn, que aquele homem, Toby, tinha assassinado Finn de algum jeito.

Depois de se passarem alguns dias, June recebe um pacote com uma recordação de seu tio dentro, e logo ela descobre que quem enviou foi Toby, o namorado de seu tio. E dentro havia um bilhete dizendo que eles precisavam se encontrar e se conhecer.

Depois de muito pensar, ela decide que vai se encontrar com ele, e isso faz com que ela se sinta mais perto de Finn, e se tornam amigos.

O livro tem uma história muito bonita, mas ao mesmo tempo não gostei muito de June, porque ela me confunde um pouco, em alguns momentos gosto dela, mas em outros acho ela egoísta.

Quem tiver triste e com o astral baixo, não leia, espere um momento melhor para a leitura. Assim que terminei de ler, fiquei com um pouco de ressaca literária e dei uma parada com os livros. 

Mas já estou em ativa novamente.
 

 

5 comentários:

  1. Oi Bru :)

    Esse livro já está na lista de desejados e, apesar de você não ter gostado da protagonista, estou com grandes expectativas a respeito dele. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pela história depois dessa resenha! Parece realmente um livro muito bonito! (E essa capa é um show!)

    Beijos!
    www.adventuresinmyownland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu me interessei por este livro, ao ler sua sinopse, mas não fazia ideia que a história fosse meio baixo astral.
    Está aqui na minha lista de desejados e espero em breve conseguir comprar e conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Bru,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar muito dele, estou bem curioso, faz meu estilo....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru!!
    Quando recebi a caixa da Novo Conceito, li o 1º capítulo de todos os livros e gostei da narrativa de "Diga aos Lobos que estou em Casa", apesar de não ser o estilo de livro que procuro ler. Vou tentar fazer a leitura alternando com outro livro mais alegre, assim não fico baixo astral ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.