19 de dezembro de 2013

Resenha: Esconda-se


Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!


O livro tem a diagramação simples, e letras muito boas, nesse livro o foco é o detetive Bobby e não muito a nossa querida e famosa D.D. Warren, e gostei muito disso. São 400 páginas de suspense e curiosidade, amei cada linha.

Anabelle vive mudando de cidade e de identidade com seus pais, ela não entende o porquê, mas seu pai diz que é para o bem dela, ele vê a mesma ameaça depois de um tempo que estão na mesma cidade, então decide que está na hora de mudar.

Quando seus pais morrem, ela decide voltar para a cidade onde morou quando era criança, mas ao chegar lá vê uma notícia no jornal onde diz que ela está morta, então decide ir até a polícia para esclarecer as coisas.

Anabelle ainda tem medo de estar correndo perigo, então usa o nome Tanya na cidade, quando ela começa a conversar com os detetives D.D. Warren e Bobby, ela descobre que a menina morta pode ser a sua melhor amiga de infância, e fica muito triste.

"O problema é que não há trilha sonora para a vida real. Nos filmes, sabemos quando alguma coisa ruim vai acontecer porque é o que nos diz o próprio som."


Ela começa ajudar com algumas coisas que lembra do passado e aos poucos vai descobrindo pistas que podem levar para o assassino que matou 6 garotas de uma forma cruel.

Cada página que passa você acha que já sabe quem matou, tem até uma explicação, mas quando chega na última página suas teorias e explicações te deixam na mão, não é ninguém que você imaginou, você fica de queixo caído.

Quando eu vi quem era o assassino, fiquei boba, tentando entender o porque, aí pensei, mas essa pessoa nem estava no livro, mas eu estava enganada, estava sim. Então eu aconselho que as pessoas que lerem o livro, prestem atenção em cada detalhe, cada personagem, porque o assassino está de baixo do seu nariz e passa despercebido.

Como os outros livros de Lisa Gardner, AMEI.


3 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da autora, mas já vi o quanto os leitores gostam dessa detetive. Fiquei curiosa para saber porque a família dela muda tanto e qual a relação do assassino com ela. Esse parece ser um livro bem misterioso, daqueles de tirar o fôlego!
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo a mesma detetive, ainda assim quero muito ler. Gostei de mais de Viva Para Contar e virei fã da autora. Ela sim sabe como fazer as páginas de um livro de suspense policial voarem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Quero muito ler, gosto muito de ler livros desse gênero :)
    Amei a resenha!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.