9 de dezembro de 2013

Resenha: Anjos à mesa

Autor (a): Debbie Macomber
Título: Anjos à Mesa
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 224

Sinopse 
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?
Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


Anjos à Mesa, está lindo na diagramação, nas divisões de capítulos, em tudo. Debbie nos encanta com uma linda história em 224 páginas, e no final do livro tem uma receita de Biscoito de chocolate com menta, que deve ser maravilhoso. As letras são grandes e tem bastante diálogo que ajuda com que a leitura flua melhor.




Shirley, Goodness e Mercy são anjas muito atrapalhadas que não medem esforços para ajudar os humanos, mesmo quando tudo dá errado, e estão apresentando a terra para Will um anjo novato. Will não entende muito sobre o que pode ou não ser feito em relação aos humanos, então quando o relógio chega à meia noite do 31, e todos estão comemorando, ele avista duas pessoas solitárias e dá uma ajuda para que elas se conheçam. 

É assim que Aren e Lucie se conhecem, no famoso beijo de Ano Novo. Eles conversam por horas e na hora de se despedir Aren propõe que se encontrem novamente, mas Lucie tem medo de se envolver, porque está muito ocupada tentando abrir um restaurante, então ele diz que vai esperar ela no topo do Empire State Building daqui sete dias.


"...Dessa vez, ela ouviu música, mas era o som de um coração feliz."
"Os músculos mais fortes do corpo de Aren localizavam-se em seus dedos, de tanto digitar e escrever." 
Conforme os dias passam Lucie fica mais indecisa se deve ou não ir atrás do homem que conheceu no Ano Novo, sua mãe Wendy diz para que ela vá e dê uma chance para o rapaz.

Depois de um dia longo de trabalho Lucie está a caminho do Empire quando seu telefone toca, é do hospital, sua mãe caiu e está internada, ela fica desesperada e vai direto ao encontro da mãe, triste por não poder encontrar Aren.

Gabriel, o anjo superior, diz que Deus tinha planos para Lucie e Aren, e que eles iriam se conhecer sem a ajuda de Will, mas depois do que Will fez, as coisas tinham mudado, muito triste os anjos pedem para Gabriel deixá-los tentar arrumar a situação, e ele permite. 

Com muitas trapalhadas, muitas confusões e desencontros, os anjos vão fazer de tudo para que Lucie e Aren se encontrem novamente, será que vai dar certo?

Eu amei o livro, é uma escrita deliciosa e a história é lindíssima, recomendo com certeza.



2 comentários:

  1. Oi Bru :)

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Da autora li A Pousada Rose Harbor e ele me encantou e assim como você cogitou em sua resenha, ele é um livro de encontros e desencontros. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história bonitinha! *-* queria esse livro para ler no natal, parece ser aquele tipo de trama que nos envolve e nos deixa rindo bobos, fiquei curiosa para saber se Aren e Lucie ficam juntos no final e como esses anjinhos fazem o seu trabalho.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.