22 de abril de 2012

Resenha: O espião


Autora: Clive Cussler e Justin Scott
Editora: Novo Conceito
Categoria: Ficção / Aventura / Policial
 416 Páginas

Sinopse:

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.





Resenha

A estória passa no ano de 1908, um pouco antes da primeira guerra, Arthur Langer morre enquanto tocava piano, tudo indica que foi apenas suicídio, mas sua filha acredita que seu pai não faria isso.

A jovem Dorothy inconformada com o desfecho procura o detetive Isaac Bell, para investigar o caso e provar que ela não está enganada.

Isaac investiga tudo que tem a ver com a morte de Arthur, então descobre coisas que levam o assunto para um lado bem mais sério do que apenas o suposto suicido de Arthur.

Arthur era um homem muito inteligente, ele detinha as principais patentes da marinha dos Estados Unidos. E então Isaac descobre que não foi por acaso que ele morreu, e sim porque o assassino queria desaparecer com todas as pessoas que podiam engrandecer de alguma forma a Marinha.

Com essa descoberta ele percebe que o seu trabalho não é mais apenas descobrir o porquê da morte de Arthur, e sim salvar vidas, descobrir o assassino e estar pronto para salvar o EUA.

O autor deixa o leitor cada vez mais dentro do assunto, ele descreve com detalhes os navios, as armas que eles possuem,  mas não se aprofunda em sentimentos e em emoções,  isso por um lado é bom, porque leva a entender o porque das espionagens, mas por outro lado também é ruim, porque torna a leitura um pouco cansativa.

Eu achei um livro ótimo, porque nos deixa encantado com a época que a estória acontece, se passa no início do século XX,  a sociedade é diferente da nossa, então nos permite conhecer, entender e mergulhar em uma época diferente.

Adorei o livro é uma trama envolvente, que nos deixa aflitos e ansiosos para saber como vai terminar a estória, indico o livro e quero que vocês venham me contar o que acharam.

Beijos e não deixem de comentar.

14 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler O Espião! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, muito obrigada. Leia sim, vale a pena. Beijos

      Excluir
  2. Eu já tenho este livro, mas ainda não tive oportunidade de ler
    E é bom saber que gostou, isso da mais animo para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo fiquei um pouco desanimada, mas depois logo me empolguei e não consegui mais parar rsrsrs.
      Beijos

      Excluir
  3. Ai Bruh, eu to tão ansiosa pra ler este livro, pois adoro um suspense e este será o primeiro livro de suspense que leio da NC.
    Apesar do livro ser bem grandinho, acho que vai valer cada página lida.
    Ótima resenha flor. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale cada página sim viu Gil, e o suspense está no livro todo.

      Beijos querida.

      Excluir
  4. Adoreeei a resenha Bruu, me fez querer ler esse livro de verdade. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, apenas visto pelo site da NC e lido a sinopse!
    Eu consegui imaginar a magia que o autor deve passar sobre a época, adoro leituras bem detalhadas elas fazem eu me sentir dentro da estória.
    Estou muito ansiosa para ler esse livro, espero que tenha promoção dele rsrs por que eu ultimamente não to podendo comprar livros.
    Enfim, adorei! Bjinhoox... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Driih obrigada flor, vale muito a pena ler o livro, é muito bom viu. Não pode comprar livros??? Participa da promo então rsrrsrs.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá, Bruna! :)

    Então, eu ainda não sei o que pensar do livro. Sei que vou lê-lo em algum momento, e sei que as opiniões estão divididas. É legal saber que a narrativa funcionou pra você, uma vez que vi algumas pessoas criticando, principalmente por não se tratar do primeiro de uma série, e começarem a lançar por esse (que é o 4º, se não me engano, rs).

    Beijos e obrigada pela visita lá no blog! :D
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lygia, ele não é necessariamente uma série, o detetive é o mesmo nos outros livros, mas não é uma continuação, é tipo Sidney Sheldon, o mesmo detetive, mas estórias diferentes e que não se completam.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bru, adorei sua resenha, é a primeira deste livro, eu amo livros que contam histórias em epocas diferentes, adoro viajar por estas épocas e tenho certeza que vou adorar este livro!! ^^

    Beijos
    Tem news no blog
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom viajar por lugares e épocas que a gente não conheceu, espero que você goste do livro.
      Beijos

      Excluir
  7. Interessante... O livro chama a atenção! A Resenha está maravilhosa. Veja a do poderoso chefão no meu blog beijos.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.