27 de abril de 2012

Resenha: Confidências, confusões e... Garotas!


Autor: Gustavo Reiz
Editora: Rocco
Categoria: Infanto-Juvenil
 229 Páginas
 
Sinopse:
Para se livrarem de uma reprovação eminente, seis 

colegas de turma tiveram de fazer um trabalho em 

grupo sobre a adolescência. A saída foi falar de suas 

próprias vidas. Cada um contou de forma bem-

humorada as confusões mais marcantes por que 

passaram. Teve história de separação de pais, de

 drogas, de primeira transa, de primeiro amor... Uma 

confidência mais divertida e inusitada que a outra. 

Trabalho entrega, agora era segurar a ansiedade e 

esperar pelo boletim.


Resenha
O livro começa com a contagem dos minutos para o término da última aula do ano, bom pelo menos para alguns. A sagrada sexta-feira para todos os estudantes. Todos estão agitados para começar o fim de semana só que o inesperado acontece, a diretora da escola entra na sala e anuncia que ninguém sairá. 

Nesse momento instalam-se reclamações por toda a turma, ela pergunta a eles quem precisa de nota em alguma matéria e os que não precisam são liberados. Conhecemos ai, os personagens que nos acompanharam nessa história divertida e inusitada! Adorei todos os personagens, bem elaborados, reais e divertidos. Alguns deles lembraram-me meus amigos. Os meus personagens favoritos são: Thiago que é um fofo, Fernando e Mel são melhores amigas e eu me identifiquei com as duas.

O nome dos capítulos são criativos e bem legais. Apesar de terem capítulos que te põem a rir a maior parte do tempo, o livro não é de piadas e também tem suas partes de reflexão. O autor fez um ótimo trabalho combinando: Humor, o lado verdadeiro da adolescência, reflexões, coisas pelas quais adolescentes passam, conselhos e com certeza a amizade! O capítulo extra do livro representa o famoso final feliz, mas que o autor Gustavo Reiz conseguiu implantar humor de forma incrível. Tudo se resolve de forma natural e todos tem seu final feliz. Bom, pensando bem acho que nem todos. Na verdade uma pessoa não tem um final feliz, ela tem um final hilário e que eu adorei!

Ah gente, esqueci de dizer que esse livro tem uma continuação. E ele aborda um tema mais maduro e que depois eu resenharei pra vocês. E então aprovaram minha primeira resenha? Risos garantidos, boas reflexões, tema jovem e um poema no fim que eu amei... Eu recomendo com certeza esse livro!

Não se esqueçam de comentar eu vou ficar muito feliz, mil beijos e até sexta que vem com outra resenha!

NOVA COLUNISTA

Quem eu sou:

Hey guys! Como vão?

Bem, eu me chamo Adrielli Veloso, mas prefiro que me chamem de Driih. Eu sou carioca, mas deveria ser... Sou pálida e peituda, devia ser americana! (rs) 

Faço niver dia 14 de Outubro e sou viciada em animes. É mas não só animes, sou viciada em livros, séries, filmes, bichinhos de pelúcia e chocolate! Sou louca por Paris, quero cursar jornalismo e moda fora do país, mas minha mãe está me convencendo a ir pra marinha. Tenho 15 anos e um gato com complexo de cachorro, o Bombom. Amo ler e escrever tenho essa paixão desde sempre. Meu sonho é me tornar uma jornalista especializada em moda e publicar alguns bons livros, morar um tempo (muito tempo) nos Estados Unidos. Pretendo fazer intercâmbio para Nova York ou Paris, para estudar moda. Também gosto de jogar vídeo games nas horas vagas com meus amigos, de preferência jogos com zumbis. Sou viciada no casal Sasuke e Sakura do anime Naruto, sou romântica assumida e quero muito achar meu Sasuke! Nem preciso dizer que sou louca por moda, sou consumista assumida e não me sinto bem se não comprar pelo menos um livrinho no mês. Tenho loucura por sapatos!
Bem acho que agora vocês já me conhecem, espero aparecer aqui sempre de agora em diante...

8 comentários:

  1. Muito boa a sua resenha, direta e bem desenvolvida, fala sobre a história mas não revela pontos importantes, acho isso bem legal.

    Adrielli, sua apreentação está nota 10, temos vários pontos em comum (também adoro sapatos, sou consumista, adoro paris...), vou gostar muito de ler os seus post ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn muito obrigada! *-*
      Fiquei muito feliz que você tenha gostado, eu estava meio insegura por que foi minha primeira resenha. Que bom vai ler, eu vou visitar seu blog depois e obrigada pelo apoio! :D
      Mil beijos... :*

      Excluir
  2. Adorei a resenha!
    Ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei a resenha! Tô querendo ler esse livro agora kkkk
    Seja bem vinda!!
    aspiranteajuiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nilson...
      Haha é sempre adicionar mais livros a lista de leitura! Que bom que minha resenha te fez se interessar! :D

      Excluir
  4. Oi Adrielli,
    Obrigada pela visita lá no blog, curti de montão ;)
    Respondendo a sua pergunta, sou ro RJ sim ;)

    Bjs
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tinha visto esse livro mas achei bem bacana, primeiramente pelo o tema bem jovem e que provoca uma discursarão bem saudável, também é um livro que ajuda a refletir melhor em algumas atitudes tomadas pela juventude, parece ser bem legal este livro infantojuvenil. Outra coisa que me chamou atenção é o nome do livro, que é bem criativo e caiu bem com o livro, eu já passei dessa idade mas curto esse tipo de livro, espero futuramente lê-lo.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.