16 de abril de 2012

Resenha: O melhor de mim


Livro: O melhor de mim 
Autora: Nicholas Sparks 
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410495
Sinopse
“Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.”
 Resenha

Dawson cresceu numa família que gosto de aterrorizar as pessoas, eles são violentos e todos já passaram pela cadeia, menos Dawson, um jovem que com certeza nasceu na família errada.

Cansado de apanhar de seu pai e de seus primos Dawson se muda para a oficina de Tuck, um homem sozinho, e que no começo quase não fala, mas com o passar do tempo se tornam grandes amigos.

Dawson se apaixona por Amanda uma jovem de família rica e tradicional, e juntos tentam enfrentar as barreiras que os impedem de viver um grande amor, mas a família de Amanda não permite que os dois fiquem juntos e ameaçam a não pagar a faculdade dela, Dawson fica com medo de Amanda perder seu sonho por causa dele e decide terminar tudo, para que seja mais fácil para ela seguir em frente.

Dawson continua na cidade onde sempre viveu, mesmo sem Amanda, mas um terrível acidente de carro faz com que ele seja preso e fique muitos anos na cadeia, ficando ainda mais longe da mulher que ele ama.

Um certo dia após Dawson sair da prisão, recebe um telefone avisando que Tuck morreu, então ele decide voltar para prestar sua última homenagem ao homem que um dia lhe estendeu a mão.

Lá ele encontra Amanda que também recebeu a notícia, ambos construíram suas vidas, de modo diferente. Dawson é solteiro e mora sozinho, já Amanda é casada e tem três filhos.

A morte de Tuck fez com que os dois se reencontrassem novamente, apesar de muitos anos depois, o amor que um tinha pelo outro ainda existe em algum lugar, e o final de semana que terão que passar “juntos” vai mostrar que eles têm que aproveitar a oportunidade que a vida deu a eles.

Recomendo muito o livro, chorei litros, é uma estória linda e cativante, Nicholas Sparks me surpreende a cada linha, a cada página virada.

Espero que tenham gostado, comentem bastante!!!

29 comentários:

  1. Em primeiro gostaria de agradecer pela sua visitinha no meu blog e agora já estou seguindo o seu também ok?
    Gosto dos livros do Nicholas e estou ansiosa para ler este também.. Mas no momento estou tão cheia de livros pra ler e tão sem dinheiro que nem sei quando poderei comprá-lo.

    Beijocas,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, obrigada pela visita,e sobre os livros do Nicholas são lindos mesmo, estou pensando em fazer uma promoção de algum deles aqui no blog, aí te aviso, pelo menos não irá precisar gastar rsrsrs.

      Beijos

      Excluir
  2. Hum, não sei se leio ou se não leio. Sparks não me conquista muito não e, como tenho muitos outros me gritando, me obrigando a lê-los, acho que vou passar O Melhor de Mim.
    Beijos.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma estória muito bonita, mas acho que dá para esperar um pouquinho dependendo do que você precisa ler srrs.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá!!!
    Adorei teu blog, ele é muito bonito e tu escreve muito bem!
    Obrigada pela visita!
    Acredita que não li nenhum livro de Nicholas? Pois é, só assisti os filmes, mas morro de vontade de ler, e esse me parece super bom, gostei muito da resenha, espero lê-lo em breve.
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara leia sim, é ótimo, vale a pena viu.
      Os filmes são maravilhosos, mas nada como sentir as páginas de um livro nas mãos e ler cada detalhe de uma estória bonita =]

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, gostei muito daqui e da sua resenha, eu já tinha ouvido falar desse livro muitas e muitas vezes, e achava que ele seria muito bom só por ser do Sparks, mas eu li umas resenhas que me decepcionaram bastante, ai esqueci ele por um tempo, mas agora lendo a sua resenha, me deu uma vontade enorme de lê-lo, apesar de aparentar ser uma história clichê, deve ser muito linda!! Enfim, parabéns!
    Se puder dar uma passadinha no meu blog, ficaria muito feliz, adorei aqui, seguindo!
    http://serietrinita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer que bom que consegui fazer você se empolgar novamente, fiquei muito feliz em saber disso viu =] muito obrigada.

      Beijos

      Excluir
  5. Estou muito ansioso para ler esse livro, os livros do Nicholas sempre têm essa magia que nos faz chorar. Quero chorar logo com esse. rs' Parabéns pela resenha e pelo blog.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, e põe chorar nisso viu srsrs, eu não sei o que Nicholas tem contra a alegria rsrsrs, mentira, adoro chorar com os livros dele.

      Beijos

      Excluir
  6. O Melhor de Mim é na minha opinião O Melhor Livro do autor!!!!
    Assim como você eu também chorei litros de lágrimas, o tempo todo, esta história é devastadora e nem tenho palavras para explicar o quanto me emocionei com a trama.

    Flor, obrigada pela visita la no Balaio, ja estou seguindo seu blog também, seja sempre bem vinda la ok.]

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto eu também acho que foi o melhor, é simplesmente perfeito como ele descreve cada cena, parece que estamos vendo um filme e não lendo um livro sem imagens.
      Perfeito

      Beijos

      Excluir
  7. oi Bru, obrigado por me seguir, vim cá conhecer seu cantinho e adorei, seguindo de volta. beijos

    ResponderExcluir
  8. Nicholas é o cara, seus romances sempre nos envolvendo na leitura.
    Ainda não li este livro, mas parece ser mais uma de suas belas obras!

    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila muito obrigada por seguir, e com certeza Nicholas é o cara. rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  9. Olá, tudo bom ?
    Minha primeira visita aqui e adorei tudo.
    Continue assim, espero voltar mais vezes.

    Eu sou fã do Nicholas, ele é incrível, ando lendo várias resenhas desse livro e quero ler em breve.

    Abraço
    Caio Rodrigues

    Se puder visitar meu blog...
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte mais vezes sim Caio, é muito bom ter você aqui.

      Beijos

      Excluir
  10. Bom dia Bruna,

    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo, obrigado por comentar no blog, gostei muito da sua resenha e esse livro já esta na minha lista....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marco eu que agradeço por você estar aqui.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Bruna!!!
    Estou com este livro na minha estante, esperando para ser lido. Nunca li nada de Sparks, mas tenho vontade de começar por O Melhor de Mim, que até agora eu não vi nenhuma critica negativa. Adorei a sua resenha
    Valew pela visitinha lá no blog. Já estou seguindo kk

    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia tem críticas negativas sim, mas vale a pena seguir em frente na leitura, porque no começo eu não queria ler, e depois que comecei não consegui parar. Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Bruna. :)
    Nunca li nenhum livro de Nicholas Sparks, mas esse me deixou bem curiosa. Parece ser muito bom!
    Ótima resenha!!!

    Já estou seguindo! ;)
    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou curiosa Rafaela o livro é lindo e tenho certeza que você vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Bruna!
    Li esse livro em menos de 48 horas e fiquei exausta com tantas emoções conflitantes que senti. O Nicholas Sparks arrasou mais uma vez, conseguindo transformar uma história que poderia ser clichê em uma trama muito bem elaborada e que prende a atenção do começo ao fim, adorei!
    Amei seu template, muito fofo, seu blog é lindo !!!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito elaborado mesmo viu, e também achei que eu já sabia o que ia acontecer, mas quando eu vi eu estava encantada e cheia de lágrimas nos olhos.

      Obrigada pelo carinho.

      Beijos

      Excluir
  14. Queeeero muito esse livroo!!
    Eu já queria antes e agora quero muito mais, sua resenha está fofo demaiis e super legar. Despertou ainda mais minha vontade...
    Super bjuux :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adrielli muito obrigada pelo seu comentário aqui querida. O livro é demais, muito bom mesmo. Pode ler que vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir
  15. Eu ainda não conhecia esse livro mas parece ser uma literatura bem romântica e melosa, eu não gosto muito de livros com muito romance ou meloso, mas como o livro é de um autor de 'nome' eu gostaria de ler, pois na minha opinião Nicholas Sparks é um dos melhores escritores atualmente, junto com Nora Roberts, eu sou super fã de suas obras. Gostei bastante da capa!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.