19 de janeiro de 2012

Resenha "Não deixe o sol brilhar em mim"


Sinopse

Dennis é um garoto que se muda para a casa do tio em Santo André no ABC paulista e logo descobre que sua vida na nova casa não vai ser nada fácil. Sem nada para fazer, começa a perambular pelas ruas onde conhece Valquíria, uma estranha menina da vizinhança. Em pouco tempo se tornam amigos, companheiros de solidão em que cada um preenche o vazio existencial que há no outro. Tudo isso acontece em meio as descobertas do primeiro amor e dos anseios da adolescência. Porém Valquíria, possui um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural. 

Minha opinião

Dennis tem 14 anos e morava com seus pais em Pernambuco, mas após um trágico acidente que matou seus pais Dennis foi morar na casa dos tios em Santo André, chegando lá percebeu que sua tia não gostava nem um pouco da sua presença, ela disfarçava quando seu tio estava por perto.

Dennis com o passar do tempo começou a ficar isolado e sozinho, mas quando estava em uma praça conheceu Valquíria, uma mulher de 30 anos que parece ser uma adolescente, misteriosa que guarda um segredo obscuro.

Dennis se apaixona por Valquíria e juntos vão crescendo e amadurecendo, mas Dennis não sabe que acaba de se apaixonar por uma vampira, que o defende de todos aqueles que o perturbam. Dennis sofre preconceitos por ter sotaque nordestino, mas ao lado de Valquíria ele se sente bem.

O Evandro surpreende o leitor porque o livro não é só mais um livro de vampiro, não tem a luta entre o bem e o mal, e também não tem um triângulo amoroso, mas tem problemas da vida real, como bullying. Então nos deixa mais próximo de um mundo real e não só de uma ficção.

Gostei muito da leitura e recomendo muito, a estória flui muito bem e você sente cada vez mais vontade de continuar a ler.



3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler Não Deixe o Sol Brilhar em Mim! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei surpresa com o livro conforme ia lendo a resenha. Então, acho que também me surpreenderia lendo o livro. Parece ser ótimo. Sem falar que é nacional. E os escritores brasileiros estão mandando ver! *.*

    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria muito de ler esse livro.
    Parece ótimo... o autor tem tido boas críticas quanto ao livro... sou curiosa.
    kkkk
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.