30 de janeiro de 2012

Resenha "Questões do coração"


Título: Questões do Coração
Autora: Emily Giffin 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: 
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor – e até mesmo das amizades – acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.
Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.

Resenha
Tessa é uma mulher de sorte, é casada com um homem jovem, lindo e um famoso cirurgião plástico, eles têm dois filhos lindos e moram em um bairro nobre. Ela largou seu trabalho para se dedicar mais tempo à sua família e se sente frustrada por ter feito essa escolha, pois não quer se tornar uma dona de casa desocupada como muitas de suas amigas.

Valerie é uma mãe solteira, tem um menino de seis anos, trabalha como advogada e é muito bem sucedida na sua profissão, o pai do seu filho sumiu no mundo antes mesmo de ela lhe contar que estava grávida.

As duas mulheres são completamente diferentes, mas a vida de ambas serão unidas após um grave acidente, que vai mudar para sempre a vida das duas.

Apesar da vida de Tessa e Valerie estarem unidas, elas só se conheceram quase no final do livro, mas as atitudes de uma pode mudar o rumo da vida da outra.

O livro nos encanta do começo ao fim, emocionante e cativante, adorei a leitura e recomendo muito para que todos possam se emocionar com uma estória linda.

Tessa é uma mulher que eu não gostaria de encontrar  na minha frente, depois que ela provou que todos os valores que ela passava para os filhos não se cabia à ela, eu comecei detestar essa mulher, ela faz uma coisa que não se pode compreender.

Mas leiam e me digam o que acharam depois.

Beijos



4 comentários:

  1. Ela fez algo que não se pode compreender? O que?! Fiquei curiosa! Alias, já tinha ficado curiosa só com o fato de elas se encontrarem praticamente no final. Deve ser muito bem escrito para prender a atenção dos leitores até o encontro de ambas. Sem falar que a capa é linda. Adorei! *.*

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler este livro, ele está aqui na minha estante e já sabia que o livro era bom. Parece ser mulheres poderosas.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já outros livros da Emily e adorei. Logo logo compro esse, quando o orçamento me permitir rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. A vida dessas duas mulheres mostra bem o que acontece com muitas mulheres no Brasil, que abandonam o emprego para se dedicar apenas a eles, isso não é que seja errado, mas não é o melhor a se fazer, e a outra que tem um filho, porém são abandonadas. Esse livro parece ter um enredo bem legal, que não é somente ficção, mostra também uma certa realidade, gostei bastante da capa.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.