31 de maio de 2014

Resenha: A Escolha do Coração

Título: A Escolha do CoraçãoAutora: Amanda BrookeISBN: 9788581633169Número de Paginas : 336Sinopse: Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim.O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.

Holly é uma artista plástica e acaba de se mudar para uma cidade pequena com seu marido Tom, juntos eles gostam de colocar no papel os desejos que eles querem realizar nos próximos anos, e o que Tom mais quer é ter um filho com sua amada Holly.

Mas Holly, não quer ser mãe, ela acha que por ter sido desprezada pela sua mãe no passado, ela não vai conseguir ser o que a criança espera.

Num passeio pelo quintal de sua nova casa, ela descobre um relógio lunar, e logo faz de tudo para colocar essa raridade para funcionar, o que parecia ser um relógio inofensivo se transforma num portal para o futuro, quando Holly o toca, sente uma descarga elétrica e desmaia.

Quando Holly acordou, percebeu que estava em casa, mas não no presente, no futuro, sua casa estava diferente e cheia de coisas para bebês, mas o que mais chamou sua atenção, foi o olhar triste de Tom, seus lindos olhos verdes estavam frios e distantes.

Holly estava morta, morreu ao dar a luz a uma linda menina, Libby. Ela teve uma complicação no parto e não resistiu, ela tinha tido uma filha e nunca iria ter a oportunidade de segurar seu bebê nos braços, e não poderá ter Tom ao seu lado para sempre.

Quando Holly volta ao normal, está desesperada e sem saber como contar para seu marido que os planos do bebê está cancelado. Mas pelo pouco tempo que ficou com sua filha, já se sente mãe, e já ama Libby mais que tudo.

Ela não pode desistir de sua filha, mesmo que isso custe sua vida, porque se ela não engravidar no momento certo, ela pode não ter mais a oportunidade de ser mãe, ou seu bebê pode não ser Libby.

Holly conhece uma senhora que também já usou o relógio, e ela explica para Holly que o relógio não se engana, e não tem como enganá-lo também. Uma escolha difícil, que pode mudar a vida de muitas pessoas, inclusive a dela mesma. Se desistir de Libby, ela sobrevive, mas se ela desistir não vai ter sua linda filha nunca mais.

Um livro encantador, quando chega no final sabemos que algo ruim vai acontecer, mas mesmo assim torcemos a cada página, e o final é simplesmente emocionante e perfeito. Quando ela começa a se questionar o que deve fazer é visivelmente doloroso, senti como se fosse eu a fazer as escolhas.

Todos os personagens que aparecem no livro, tem a sua importância, nos ensina alguma coisa e nos cativa aos poucos, quando chega no final, sentimos falta de cada um.

Recomendo, um livro lindo e emocionante.






2 comentários:

  1. O livro parece muito bom, adorei a capa. São poucos os livros que nos emocionam de verdade.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog.
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    Eu li esse livro e amei! Também me senti como as personagens, e sofri com elas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.