13 de maio de 2014

Resenha: Boneca de ossos

Boneca de Ossos
Holly Black
Novo Conceito, 2014
224 Páginas 
Ficção juvenil
Sinopse: 
Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Resenha 

Zach, Alice e Poppy são três amigos que gostam de brincar com aventuras imaginárias e bonecos que se transformam em piratas, ladras, sereias e princesas, e eles fazem de uma forma que tudo pareça real.

Nas brincadeiras que criam, existe uma “Rainha”, que é uma boneca que fica dentro de uma cristaleira na casa de Poppy, sua mãe nunca deixa que brinquem com ela, porque acredita que essa boneca de porcelana antiga um dia pode trazer muito dinheiro para a família.

Os três brincam todos os dias após a escola, mas isso muda quando Zach chega em casa e descobre que seu pai jogou todos seus brinquedos fora, então ele decide que não pode contar isso para suas amigas, então diz que não vai mais brincar com elas, porque é coisa de criança.

Poppy começa ter sonhos estranhos com “A Rainha” e pede para Alice e Zach acompanharem ela numa aventura que vai desvendar os segredos escondidos por trás daquela boneca de porcelana, que sempre parece estar observando.

Zach decide que vai participar dessa última aventura, mas o que eles não esperavam é que um grande mistério está para ser resolvido, com sonhos estranhos e acampamentos revirados tudo começa a se resolver, e a verdadeira história que está por trás de uma inocente brincadeira começa a aparecer.

O livro é narrado na terceira pessoa, e nos prende do começo ao fim, é uma história voltada para o público infantil, mas que não impede que nós adultos se divirta com um pouco de mistério juvenil.

Gostei muito do livro, mas com certeza não é um livro que nos deixa com medo. Recomendo para quem quer se distrair entre um livro e outro.
 


 

3 comentários:

  1. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e espeor conseguir ler logo, parece ser uma história legalzinha. Adorei sua boneca muito linda eu não tenho mais nenhuma das minhas...hauha
    Beijos
    raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece uma história bem legal. Não uma coisa incrivel, que te marca, mas que é boa pra passar o tempo. Gostei da sua resenha, acho que poderia ter falado um pouco mais sobre o que você achou, mesmo assim ficou boa ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu também não senti medo com andam falando por aí, talvez as crianças possam sentir um pouco.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.