20 de novembro de 2013

Resenha: As Regras da Sedução

Editora: Arqueiro
Autora: Madeline Hunter
Páginas: 272
 
Sinopse:
 
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

 
Resenha
 

O livro tem uma capa linda, e a diagramação simples, tem 272 páginas, a divisão de capítulos é bem simples com começo de capítulo na mesma página do capítulo que acabou. A narrativa é feita na terceira pessoa.
                                      
Alexia é uma jovem que vive na casa dos primos desde que seus pais morreram, ela ficou com pouco dinheiro então não pode se sustentar sozinha, Alexia se apaixonou por seu primo mais velho e juntos fizeram planos para ficarem juntos para sempre, mas Ben morreu após ter caído no mar, e não pode cumprir o que prometeu a ela.

"...Hayden não a impediria. Não porque não a amasse o bastaste para lutar por ela, mas porque a amava demais para aprisioná-la."


"Foi fruto de sua imaginação os marinheiros pararem o trabalho enquanto ele a beijou? O navio inteiro fez silêncio?"
 

 
Timothy começa roubar do banco que é dono, e fazer muitas dívidas, é aí que conhecemos Hayden um homem elegante e bonito, que faz Timothy pagar cada centavo da dívida, e assim a família de Alexia entra na falência.
 
Timothy fala para suas irmãs e prima que a culpa de tudo é de Hayden, e claro elas acreditam em toda a mentira, mas não conta o motivo de Hayden ter feito tudo o que fez. Alexia fica muito triste, mas conforme vai conhecendo Hayden percebe que não é só raiva que ela tem por ele, tem algo mais, desejo, talvez.

Hayden convida Alexia para continuar morando na casa que era de seus primos, mas agora como "empregada", ela vai trabalhar para sua tia Henrietta e sua prima Caroline. Para não ficar na rua, ela aceita.

O livro é muito bom, gostei muito, e recomendo com certeza, a única coisa que me incomodou um pouco é que não vemos amor de verdade o livro todo, apenas atração física, mas no fim Alexia se apaixona por Hayden do nada, e acaba, então acho que a autora pecou um pouco nisso.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Parece ser bom, mas não acho que seja o meu tipo literário preferido.
    Ótima resenha.. beijos

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.