4 de novembro de 2013

Resenha: Os Adoráveis

Nome: Os Adoráveis
Original: Adorkable
Autor (a): Sarra Manning
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito


Sinopse
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos... Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável... Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.) Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.


O livro é contado na visão de Jeanne e Michael, a divisão de capítulo é simples. A capa é muito bonita e o coração no nome do livro ficou lindo. São 384 páginas de risadas e surpresas.

Jeane é uma garota bem diferente das outras, seu jeito de se vestir estranho, com roupas compradas em brechós, ela usa como escudo o sarcasmo, mas quando está no Twitter, ela é uma pessoa bem diferente, doce e amigável, uma menina que adora vídeos de cachorrinhos fazendo algum tipo de esporte.

Ela mora sozinha depois que seus pais se divorciaram e sua irmã foi estudar fora, e ela tem que se virar sozinha dentro de um apartamento, mas ela não tenta muito, ela acha que deixar juntar poeira e sujeira é normal.

Jeane não tem nenhum amigo na escola, o único que fala com ela é Barney, seu namorado, mas que também logo vai deixar de ser, Jeane percebe que Barney está se apaixonando por Scarlet, a garota que Jeane acha irritante e fútil.

É quando Jeane conhece Michael, que é namorado de Scarlet, Michael é o garoto mais popular da escola e perfeito nos olhos de quem o vê, mas na verdade ele sofre com a pressão que os pais coloca sobre ele, apesar de ser maior de idade, ele não pode chegar tarde, tem hora para dormir e estudar.

Quando Jeane se vê sozinha, sem ninguém para conversar, Michael surge na vida dela, no começo ela não aceita e ignora, mas logo eles viram amigos, e se tornam inseparáveis, mas é claro nenhum dos dois querem que os outros saibam, então se encontram escondido.


O que eu achei

Eu achei Jeane um pouco irritante e preconceituosa, em alguns momentos eu adorava, e admirava ela, mas em outros eu queria fazer Jeane cair na realidade das coisas, ela maltrata as pessoas que se importam com ela, e às vezes se coloca em primeiro lugar de tudo. Mas a história em si, me agradou muito, a escrita da autora é muito gostosa de se acompanhar.
Acho que o livro vale a pena sim. Recomendo.




2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    O livro parece ser bem legal , adorei o tema !
    Tem um pouco haver com nós blogueiras .
    Amei a resenha , quero lê-lo
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler Os Adoráveis! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.