18 de novembro de 2013

Resenha: A Lista Negra- Thainá Ignácio

 
Editora: Gutemberg
Autora: Jennifer Brown
Número de páginas: 271
Classificação do livro: 5 estrelas

É um livro que realmente te toca e emociona, o livro conta a história de Valerie, que após o seu namorado matar pessoas que estavam em uma lista, "a lista negra", Nick atira nela, por estar tentando salvar a vida de uma das pessoas que estava na lista, e depois de tudo ele se mata. 
 
Não achei um livro de romance como diz na capa, o livro tem um história pesada, o tempo todo Valerie tenta mostrar que por mais que tenha ajudado criar a lista, nunca teve a intenção de matar ninguém, e com esse difícil fardo ela vai tentando superar  o dia 2 de maio a cada dia. 
 
O que me deixou mais triste no livro foi o fato dos pais dela, principalmente pai, não acreditar nela e nem da um apoio para ela, em uma situação bem difícil de se lidar. 
 
A todo momento vemos o amor que ela sentia pelo Nick e que é lembrado regularmente por ela durante o livro, ai sim eu achei o romance mas não espere um "romance" melado, na verdade não espere romance, apenas um sentimento por uma pessoa que foi especial para outra em algum momento.
 
Gostei muito do desenrolar do livro, e uma leitura pesada pela história do livro mas a autora escreve bem demais que deixa o livro leve que você não consegue parar de ler, você devorar o livro em pouco tempo. 
 
É o livro que mais recomendo, amei a Valerie e como ela supera tudo é uma lição, vale muito a pena esse livro. 

 

Um comentário:

  1. Não sei se o leria nesse momento. Mais creio eu que tiramos uma boa lição desse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.