1 de novembro de 2013

Resenha: Aconteceu em Paris


Autora: Molly Hopkins
Titulo: Aconteceu em Paris
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 480


Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.



“Aconteceu em Paris” nos dá 480 páginas de muito riso e algumas lágrimas, em uma narrativa gostosa ele nos conta a história de Evie. As divisões de capítulos tem o desenho ilustrativo da Torre Eiffel, que como o próprio título diz, tem tudo a ver com a história.

Imagem do site http://newromantic.net/?p=3680

Evie mora com sua amiga Lulu, está desempregada, insatisfeita com seu peso, e para sair de sua tediosa rotina ela decide virar Guia Turístico, mesmo nunca tendo trabalhado na área, mas nada vai impedir Evie de fazer o que quer. Já que ela tem que trabalhar, que seja com o que ela mais gosta, viajar.

Ela manda currículos exagerados e mentirosos para agências de turismo, e corre para a internet, e tenta decorar o máximo de informações que ela conseguir.

Evie consegue o emprego e sua primeira viagem é para Paris, apesar de estar maravilhada, Evie não sabe falar Francês, é quando ela conhece Rob, o motorista de ônibus que vai salvar sua vida em várias ocasiões.

Rob e Evie se apaixonam e vivem uma linda história de amor em cada viagem juntos, mas a realidade sempre chega, e é onde nós chegamos na parte do livro em que a vida de Evie está perfeita, sem dívidas, com o homem de seus sonhos, e de repente vira de cabeça para baixo.

O que eu achei

Eu gostei muito da história, me emocionei com o carinho dos passageiros com Evie, muitos viraram amigos de verdade, e apesar da atitude irresponsável de Evie na hora de procurar um emprego que ela não tinha nenhuma experiência, ela foi atenciosa, carinhosa e muito amorosa com todos.
Ri diversas vezes, porque Evie realmente é muito atrapalhada e engraçada, como por exemplo "ter que se esconder dentro do banheiro do banheiro do ônibus ao passar pela Alfândega por ter esquecido seu passaporte em casa".
Sim ela fez isso.
E claro o livro me trouxe lágrimas, principalmente quando acabou a viagem e todos os passageiros fizeram uma homenagem para ela, senti como se estivessem se despedindo de mim (risos).

Recomendo o livro com certeza, acho que quem quer uma boa dose de risada, vai adorar conhecer Evie.







3 comentários:

  1. Oi Bru :)

    Nossa estou louco para ler esse livro, tenho certeza de que irei me divertir bastante com ele além disso adorei a sinopse rs, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru! Adorei a resenha ela so me deixou com mais vontade ainda de ler o livro.Estou certa de que irei me diverti com ele......Bom domingo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler Aconteceu em Paris! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.