12 de outubro de 2013

Resenha: Corações Feridos


Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
ISBN: 9788581630441
Publicação: 2013

Sinopse

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

O livro é dividido em antes e depois, o "antes" conta a história no ponto de vista de Hephzibah antes de morrer, e o "depois" é no ponto de vista de Rebecca a irmã que está viva. Cada divisão de capítulo tem um desenho no canto da página como se fossem galhos pequenos. 
O livro é narrado pelas irmãs gêmeas e mostra o ponto de vista de cada uma. São 253 páginas de muita emoção e angústia. A capa e contra capa estão lindas e tem tudo a ver com a história.





                                                                      Enredo

Hephzibah e Rebecca são duas irmãs completamente diferentes, tanto na personalidade como fisicamente, enquanto Hephzi é uma menina com lindas cabelos e um rosto lindo, Rebecca quando bebê sofreu com uma doença chamada Treacher Collins que a deixou desfigurada, com a boca torta, dentes encavalados que não permitem que ela coma de boca fechada e sem fazer barulhos.
Durante toda a vida das irmãs estudaram em casa com seus pais que não permitiam que as garotas frequentassem as escolas como adolescentes normais. Roderick e sua esposa são religiosos fanáticos que usam a fé das pessoas para o bem próprio, usam a religião quando bem entendem.
Quando as garotas entram para o colegial elas conseguem convencer os pais para que ela frequentem o colégio da cidade, Hephzi por ser bonita e comunicativa logo consegue fazer amigos e deixa sua irmã de lado, porque para ela é difícil estar perto da sua irmã em público.
Quando tudo parece estar indo bem para Hephzi alguma coisa acontece e ela morre, e Rebecca tem que lidar sozinha com a escola e com os pais, porque ela sempre soube que apanhou mais que Hephzi, e quando a irmã estava viva elas se apoiavam, mas agora ela estava sozinha.


                                                                         Conclusão

O livro é tenso do começo ao fim, nos deparamos como cruel pode ser um ser humano que não enxerga limites para fazer maldades, mesmo sendo com as próprias filhas. Desde o começo da história a autora nos conta que Hephzi está morta, mas o motivo de sua morte e o que aconteceu só vamos saber no final do livro, ela deixa aquele suspense na história toda, que nos faz querer chegar ao final o mais rápido possível.
O livro inteiro não é fácil de ler (psicologicamente) porque a autora não nos polpa da maldade e das piadas ofensivas que o próprio pai fazia com Rebecca.
Foi muito difícil ler este livro, muito triste e perturbador, saber que as duas irmãs viveram anos de sua vida prisioneiras, com alimentação precária, agressão física e moral, e sem cuidados médicos, porque os pais não permitiam que ninguém chegasse perto das meninas.

É um livro que eu recomendo sim, mas para quem está preparado para uma história que mexe com você do começo ao fim.




7 comentários:

  1. Acho incrível livros sobre irmãos, é uma relação tão bonita que chega inspirar, mesmo quando há maldade. Então, se as irmãs são más umas com as outras ou os pais é que são malvados com ela, talvez, eu aprenda algo muahaha. Achei a capa desse livro intrigante e apaixonante. Devo lê-lo em breve. - Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir
  2. Não li a baixo da sinopse. Tenho me segurado MUITO esse ano para quase não comprar livros na tentativa de ler os que tenho. Mas esse me interessou TANTO que não li o final do post. Quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Bru! Já li Corações Feridos e curti bastante, apesar de achar a temática um tanto forte. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. realmente para ler este livro você tem que estar muito preparado para fortes emoções. Fiz a resenha dele também. É um ótimo livro. Adorei sua resenha. beijos!

    http://erikarayanaheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é tão linda *--*
    Parece ser uma boa história, mas eu acho que não estou no momento de ler um livro que parece ter uma história bem pesada. Quem sabe mais para a frente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oie :D

    Eu estou louca para ler esse livro !!! Parece ser incrivel e ter muito drama, que é um tema que particulamente eu adoro !!! Nossa nem sei o q esses pais doentios vão fazer com essas irmãs....

    Beijus

    Renata Sara

    Amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só de ler sua resenha já fiquei angustiada, quando eu for ler esse livro sei que vou chorar e ficar pior. Sei perfeitamente como é ter pessoas cruéis ao seu redor, como é sofrer porque você tem algo de diferente das pessoas "perfeitas" as quais a sociedade tinge. Na minha adolescência eu cheguei a pesar quase 100 kg e por isso eu passei por muita coisa, fui deixada de lado, fui xingada, chamada de estranha... Sei que não é nenhum terço do que a Rebecca deve ter passado - principalmente por ela ter sido agredida pelo pai -, mas é um pouco e eu posso entender pelo menos uma pequena parte do que ela sente.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.