8 de novembro de 2011

Resenha "Julieta Imortal"


Título: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


Sabe que aquela história de amor de Shakespeare “Romeu e Julieta”, então, é uma farsa, Julieta Capuleto não se matou por amor, ela foi assassinada por aquele que amava Romeu Montecchio.

Romeu assassinou a mulher que o amava para se tornar um Mercenário, um imortal, mas não esperava que Julieta fosse se transformar uma imortal também com a ajuda dos Embaixadores da Luz.

Julieta se tornou imortal com a missão de proteger almas gêmeas, ajudando elas a serem felizes, protegendo-as contra os Mercenários que fazem com que um dos dois apaixonados assassine o outro em troca de imortalidade, como Romeu fez com sua Julieta.

Julieta pegou o corpo de Ariel emprestado para tomar conta de duas almas gêmeas, mas Julieta não esperava que fosse se apaixonar de novo, como poderia uma pessoa ter duas almas gêmeas. Ela se lembrava da primeira vez que amou, ela havia sido morta.

Julieta (Ariel) tenta cumprir sua missão, e tenta evitar Romeu que está tentando matá-la mais uma vez.

Romeu tenta convencer Julieta que pode ter seus antigos corpos novamente, com uma mágica dos Mercenários, e a única coisa que Julieta tem a fazer é amá-lo, amar aquele que a matou, que mentiu, que traiu seus sentimentos mais puros.

Julieta deve perdoar aquele que um dia ela amou, e que a matou?


O livro já começa surpreendendo a cada página, fazendo que a gente se prenda a cada capítulo mais e mais. O livro nos deixa tenso a cada nova verdade que aparece, o final então é inesperado, você espera que termine de um jeito e quando você vê foi exatamente ao contrário.
Eu recomendo muito o livro, eu simplesmente adorei, ele é completamente diferente daquela história que todos conhecem uma história de amor, de Romeu e Julieta, espero que todas as pessoas tenham a oportunidade de ler, porque vale muito à pena.


Beijão meus queridos, espero que gostem.

8 comentários:

  1. Puxa,que legal!Mas,um livro que me surpreende pelo seu enredo diferente.Estou louca para ler esse livro.Deve ser bem engraçado mesmo lermos um livro que desconstrói tudo o que conhecemos sobre Romeu e Julieta.A ideia é muito boa.Espero poder lê-lo brevemente.A resenha está ótima,amiga!
    Bjs...te amo!!
    Saudades!!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Recentemente eu também li este livro e adorei, também fiz uma resenha e acho que este livro vai entrar para um dos meus favoritos, tanto pela capa quanto pelo conteudo.

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler Julieta Imortal! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não tive a oportunidade de ler,mais a sua resenha,me deixou na vontade!!!!Amei a historia
    Bjos Bruna !

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha! O livro parece ser mesmo muito bom. Quero lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  6. O livro tem essa dualidade do bem e do mal, bem definidas, e ainda com a metáfora dos nomes dos personagens, acredito que deve ser um livro bem inteligente e instigante, com certeza quero ler! xD

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Eu já tenho o livro mas ainda não li! Espero que seja tão bom como tenha dito!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro e super indico.. agora quero ler o Romeu Imortal!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.