13 de outubro de 2011

Resenha "Antes que eu vá"


Antes que eu vá da autora Lauren Oliver
ISBN: 9788580570595
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento:
 2011
Páginas: 360
Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.



Acabei de ler esse livro, ainda estou meio anestesiada, eu imaginava a forma que iria terminar, mas mesmo assim não queria que fosse desse jeito.

Samantha é uma garota popular,  mas nem sempre foi assim, ela já foi a piada da escola, e hoje é do grupo mais conhecido, tem três amigas maravilhosas, e o namorado mais desejado, é invejada e admirada por todas as garotas, tem um garoto apaixonado aos seus pés, mas ela se quer olha para ele.

Mas no dia 12 de fevereiro na volta de uma festa ela sofre um acidente fatal, mas ela tem a chance de acordar e viver o mesmo dia novamente, ela vai poder reviver esse dia por sete vezes, vai poder ter a chance de corrigir seus erros e se despedir das pessoas que ela realmente se importa.

Em nenhum momento deixei de gostar da Sam, pelo contrário, ela é uma menina com a cabeça um pouco fraca que vai pelas ideias das pessoas só pelo medo de voltar a ser quem ela foi um dia, uma desconhecida.

O mesmo dia se repete por sete vezes, mas não pensem que é sempre igual, pelo contrário, a cada dia tem coisas novas, uns são engraçados, outros tristes e angustiantes, porque você sabe que o dia vai terminar e vai perceber que ela ainda não fez o que devia fazer, e suas chances estão se acabando.

O livro nos ensina que não podemos julgar antes de olhar o que nós mesmos fazemos, nós não podemos julgar as atitudes, e pensamentos das pessoas se não vivermos as mesmas coisas. Temos que viver o hoje como se fosse o último dia,  porque não sabemos se hoje vai ser o último dia de nossas vidas, então temos que dizer coisas bonitas e tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados porque podemos não ter uma chance de voltar e corrigir os nossos erros.

Não me decepcionei com o final, eu esperava outro, mas achei um final bonito, que nos faz parar e pensar, não vou contar o que acontece, mas posso dizer que vale muito a pena quem não leu, ler, porque faz despertar um sentimento dentro da gente que não se pode explicar.

8 comentários:

  1. Esse livro é lindo demais.Sabia que vc ia gostar.Tem selinho pra vc na Cachola.Bjs...saudades!!!
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/2011/10/selo-minha-carta-para-voce.html

    ResponderExcluir
  2. Oi meu bem
    Eu to bem curiosa pra ler esse livro...já vi algumas resenha que falaram muito bem dele...e a sua me deixou com mas vontade ainda de ler...já esta na minha lista de futuras compras...

    bjisssss

    ResponderExcluir
  3. Oii, indiquie seu blog para um selinho no meu, se quiser passa lá conferir. Beijoo's

    http://limitedaalma.blogspot.com/2011/10/selo-minha-carta-pra-voce-7.html

    ResponderExcluir
  4. Ai, fiquei curiosa :@
    Preciso ler pra ontem!
    Adorei a resenha!

    :**
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Oi parceira, desculpa a demora em postar no seu blog, como parceiras deveria vir mais aqui, mas vamos ao que interessa né?
    Eu sou louca por esse livro, esperando ter grana para comprar e adorei sua resenha quero entender o que você diz quando ler o livro e senti esse sentimento que vc fala. bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A capa em si já é bem impactante, e a história parece muito profunda. Quero ler mas se trata de um livro triste, e acabei de ler Diario de uma paixão, então vou dar um tempo de leituras tristes por enquanto.. Mais pra frente leio esse, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros que são assim, tem o final surpreendente e as pessoas perdem o chão quando não sabem, e pior ainda é se não gostar. Esse livro parece ser bem interessante pois ele nos ensina a valorizar as pessoas antes que seja tarde e de perder o amor delas, pelo o que eu vi, ele me parece passar uma mensagem bem bonita e eu super valorizo isso.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.