17 de outubro de 2011

Resenha "A Fera" - Alex


A Fera da autora Alex Flinn
ISBN: 9788501090218
Editora:
 Galera Record
Ano de lançamento: 2011
Páginas:
 320
Nota: 4/5
Sinopse:
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.


A Bela e a Fera é o meu desenho favorito desde sempre, sempre me emocionei com a história daquela Fera desajeitada, que não sabia como tratar as pessoas, logo que vi esse livro, fiquei louca para lê-lo, e felizmente ganhei do meu namorado.

A história começa em um bate papo (isso mesmo), onde criaturas que são quase humanas conversam  e discutem como pretendem voltar a sua forma normal, ou virar humano de vez, algumas das criaturas me pareceram muito familiares.

 Na história existe escola, bailes de formaturas, professores tudo que tem em uma história normal,  existe a turma dos populares que é onde Kyle (Fera) se enquadra.

A forma em que bruxa abordou Kyle e como o desenrolar da história aconteceu foi interessante e fez com que minha atenção ficasse cada vez mais presa a cada página, a Lindy (Bela) apareceu na vida dele de uma forma surpreendente, isso poderia  ter acontecido de verdade.

Kyle depois que virou Fera, não teve apoio de ninguém, ficava em casa trancado, seu pai procurava a cura para essa doença, mas quando ouviu de todos os médicos que não havia cura ele desistiu e resolveu abandonar seu filho, deixou Kyle em uma casa, com um professor particular (Will)  e uma empregada (Magda).

A história nos deixa sem saber o que realmente vai acontecer até o último minuto, eu ficava com vontade de passar as folhas mais rápido para que eu pudesse ver o que iria acontecer logo, mas resisti e fui lendo com calma e atentamente, cada detalhe do livro é mágico, o final SURPREENDENTE.

A autora fez a história para que nos apaixonássemos e sofrêssemos a cada dia, a cada mês que se passava na vida de Kyle.

Amei o livro, recomendo muito, espero que todos vocês possam se apaixonar novamente pela história de A Bela e a Fera, que vai emocionar cada leitor como o próprio filme que um dia cativou os corações daqueles que assistiram.

3 comentários:

  1. Oi...olha eu aqui de novo...rsss!!!
    Cara,preciso te dizer que vc me surpreendeu com essa resenha.Não sei por qual motivo,não passou pela minha cabeça que a história era uma alusão à história da Bela e a Fera.(eu sou muito lesa,definitivamente!)kkkk
    Mas,percebi que vc realmente curtiu muito o livro.Agora,to aqui,morrendo de vontade mais ainda de ler esse livro.Aff!
    Manda ele pra cá agora...rssss
    Te adoro demais!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por esse livro a muito tempo, estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru. Eu adoro livros que mexem com contos de fadas. Por mais clichês que tenham, a moral da história é sempre bem aplicada!
    Mas o que gosto mais ainda é de livros que trazem os contos de formas diferentes! E esse está na minha lista de "próximos a me falir", já faz um tempinho. kkkk
    Adorei a resenha, curta, e bem explicada, ideal

    Beijos, Lê

    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.