Entrevista
1. Olá Nanuka nos conte um pouco sobre você?
Olá, Bruna! Bom, sou o escritor do livro "Camundo, o Desenho e a Sombra", e trabalho como ilustrador e animador. Tenho 36 anos. E apaixonado por livros e desenhos animados!
2. O que te levou a ser escritor?
Foram essencialmente os livros responsáveis por isso. Meus pais eram sócios do extinto Círculo do Livro, e, então, era comum encontrar livros por toda a casa, o que me incentivou a criar minhas próprias histórias.
3. Com quantos anos você começou a escrever?
Tenho uma história que escrevi aos 10 anos, chamada "Viagem ao desconhecido".
4. O que levou você a escrever Camundo- o Desenho e a Sombra? Conte-nos um pouco sobre ele.
A história do Camundo surgiu praticamente enquanto assistia a um seriado chamado "Early Edition". Nele, um rapaz recebia, no batente de sua porta, um jornal do futuro, e então sabia tudo o que ia acontecer no dia seguinte. Como já tinha o personagem Camundo, antes mesmo de criar uma história para ele, pensei em como seria falar sobre um menino que soubesse do futuro e pudesse mudá-lo através de desenhos. A história parte justamente desta premissa.
5. De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou não?
Muitos vêm de pessoas reais sim. Pessoas que convivi, ou mesmo referências de personalidades conhecidas. Mas todos eles acabam tendo um pouquinho de mim.
6. Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea?
Normalmente, procuro ler livros de fantasia para me inspirar.
7. Você teve dificuldades para publicar o seu livro?
Como qualquer escritor que deseja publicar o primeiro livro, sempre existe a dificuldade em entrar no mercado editorial. É natural. Fiquei por três anos, aguardando a resposta de algumas editoras, sem obter sucesso. Até a Fabiana Andrade, editora da Underworld, acreditar no manuscrito.
8. Qual seu escritor e livro preferido?
Gosto muito de Ganymédes José, Lewis Carroll, entre muitos. Tenho um carinho especial por "Alice no País das Maravilhas" (Lewis Carroll), e "A Ilha do Tesouro" (Robert L. Stevenson) e "A Chave do Tamanho"(Monteiro Lobato), que marcaram a minha infância
9. Quais são suas obras futuras?
Por enquanto venho escrevendo uma segunda história com o Camundo. E pretendo escrever outras histórias, entre elas, algumas que já comecei: "O Ladrão de Destinos", "A Escama do Dragão" e "O Homem que Morria Demais".
10. Deixe um recadinho aqui para os leitores do blog Viagem Imaginária:
Gostaria de agradecer imensamente a oportunidade de falar um pouco sobre o Camundo neste espaço tão especial. Espero que gostem do livro, e digam o que acharam. Um forte abraço!
Oi,miga!Adorei a entrevista!O Nanuka é realmente um fofo!Sempre super simpático e atencioso com seus leitores.Camundo parece ser uma história fantástica..estou louca pra lê-lo.
ResponderExcluirEle merece todo o sucesso do mundo!
Bjs!
Te doro demais!
Adorei a entrevista!
ResponderExcluirO Nanuka parece ser super simpático, e olha vou confessar que fiquei hiper interessada em ler o livro, os desenhos devem ser um arraso! *-*
Parabens pela entrevista :D
Beijocas
Rapha - Doce Encanto