2 de setembro de 2011

Resenha do livro "Sangue quente"



Sangue Quente
Isaac Marion
Tradução: Cassius Medauar
Páginas: 256

Resenha

“O livro conta a história de R. um zumbi que ainda está na primeira fase de decomposição, ele ainda é quase normal, tirando a cor acinzentada de sua pele e machucados que ele ganhou com o decorrer do tempo. R. não lembra de seu nome, não lembra de como se tornou um zumbi.
Os zumbis vivem em um aeroporto abandonado, vivem uma vida normal, de gente normal, se casam tem filhos, claro que não nascem deles, são crianças zumbis órfãs, lá eles ensinam na "escola", como atacar e matar os humanos.
Os humanos vivem em um estádio, onde construíram uma cidade, lá eles também tem escola, mas a diferença é que eles ensinam as crianças e adultos a matarem os zumbis.
Zumbis comem cérebro, isso todo mundo sabe, mas o que ninguém sabe, é que esses zumbis vivem as lembranças daquelas pessoas de quem eles estão se alimentando. É assim que R. conhece Julie, namorada de Perry, o humano de quem R. se alimentou.
R. vive por lembranças tudo que Perry viveu com Julie e assim sente vontade de protegê-la, de mantê-la segura, R. vai contra tudo e contra todos para defender aquela garota por quem se apaixonou vivendo lembranças que nem eram dele.
Com o passar do tempo Julie começa a enxergar que nem todos os zumbis são ruins,eles se tornam amigos e juntos querem mostrar aos outros humanos que existe sentimentos dentro daqueles monstros, de olhos vazios e pele acinzentada.”


O livro mostra que o amor pode mudar muita coisa, mesmo parecendo impossível de se acontecer.É simplesmente encantador, a história prende a atenção do leitor do começo ao fim, faz com que o leitor ria, chore e sinta um pouco de nojo em algumas partes, faz com que a gente sinta vontade de que exista um amor igual ao do livro, que supere barreiras que parecem ser incapazes de serem derrubadas.

Eu recomendo muito o livro, é uma história bonita com um final surpreendente, para quem acredita que tudo pode acontecer.

Leiam e depois me falem o que acharam.




3 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante. Eu ainda não o conhecia. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro...mais já vi resenhas falando muito bem e fiquei curiosa...

    bjisssss
    =)

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu vou comprar esse livro. Parece interessante.
    Gostei da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.