23 de setembro de 2011

Parceria com a Editora Landmark


Oi gente vim aqui mostrar para vocês a Editora parceira do blog.
A editora Landmark agora faz parte da nossa Viagem.





TEATRO COMPLETO VOLUME I

OSCAR WILDE
EDIÇÃO BILÍNGUE – PORTUGUÊS/ INGLÊS
BROCHURA – 16CM X 23CM ° 392 PÁGINAS
2011 ° LITERATURA INGLESA: TEATRO
ISBN 978-85-8070-005-3
PREÇO DE CAPA: R$ 31,00

EDITORA LANDMARK
+55 (11) 2711-2566 2950-9095
www.editoralandmark.com.br
editora@editoralandmark.com.br

NESTE PRIMEIRO VOLUME DA COLEÇÃO, A EDITORA LANDMARK APRESENTA,
EM INÉDITA EDIÇÃO BILÍNGUE, QUATRO DAS NOVE PEÇAS ESCRITAS POR
OSCAR WILDE: “VERA, OU OS NIILISTAS”, “A DUQUESA DE PÁDUA”, “O LEQUE
DE LADY WINDERMERE” E A “A IMPORTÂNCIA DE SER CONSTANTE”.
“VERA, OU OS NIILISTAS” é uma tragédia melodramática cuja ambientação ocorre na Rússia e foi a primeira peça que Wilde escreveu para teatro, estreiando no Reino Unido em 1880 e em Nova York em 1881. A obra, uma versão reescrita de “Romeu e Julieta”, com toques de “Macbeth”, ambas as peças escritas por William Shakespeare, apresenta momentos de brilhantismo, fornecendo uma visão do movimento niilista na Rússia e a posição do socialismo da época. Vera trabalha na taberna de seu pai, situada ao longo de uma estrada para os campos de prisão da Sibéria quando um grupo de prisioneiros pára ali; é nesse momento que Vera reconhece seu irmão, Dmitri, como um dos prisioneiros. Ele lhe implora para que ela vá até Moscou juntar-se aos niilistas, um grupo de terroristas que está tentando assassinar o Czar e mudar o sistema político na Rússia, como forma de vingar a sua prisão.
“A DUQUESA DE PÁDUA” é uma peça de inspiração elizabetana, escrita no ano de 1883 no Hôtel Voltaire em Paris, para a atriz Mary Anderson. É um conto de vingança, assassinato, traição, amor e redenção no século 16, onde Guido Ferranti pretende vingar a morte de seus pais, entretanto, Guido é transformado pelo amor e terá a difícil missão de decidir se desiste de sua vingança ou se vive a sua grande paixão.
“O LEQUE DE LADY WINDERMERE” é uma comédia, apresentada pela primeira vez em 22 de fevereiro de 1892 no teatro St James, em Londres, que satiriza a moral da sociedade vitoriana. A história trata de Lady Windermere que tem um casamento feliz, até que uma fofoca da sociedade londrina a faz suspeitar da fidelidade de seu marido. Em busca de provas, ela descobre que Lorde Windermere tem dado grandes somas de dinheiro para Erlynne. Depois de descobrir o que aconteceu, Erlynne segue Lady Windermere e tenta convencê-la a voltar para seu marido, pois tudo não passará de um grande engano, sacrificando-se a si mesma e sua reputação a fim de salvar o casamento de Lady Windermere.
“A IMPORTÂNCIA DE SER CONSTANTE” é uma comédia de costumes que estreou em 14 de fevereiro de 1895. Situada na Inglaterra durante a era vitoriana, o humor da peça encontra-se na manutenção de identidades fictícias dos personagens para escapar das indesejadas obrigações sociais. Jack é um homem solteiro e rico que possui um irmão imaginário chamado Constante. Ele SE utiliza Deste nome para ir até a cidade e agir de forma imprudente sem se preocupar com as consequências de seus atos.
Em uma de suas idas à cidade ele se apaixona por Gwendolyn . Aproveitando a ausência de Jack, seu melhor amigo Algy utiliza de seu amigo imaginário para conhecer Cecily e eles se apaixonam; é quando Jack chega, seguido por Gwendolyn. Assim os dois “Constantes” têm suas identidades reveladas. “A Importância de Ser Constante” marca o auge da carreira teatral de Wilde e marca também o seu declínio, pois foi em sua estreia que o Marquês de Queensberry, pai de Alfred Douglas, amigo íntimo de Oscar Wilde, iniciou sua empreitada contra o escritor.

Um pouco sobre o autor

OSCAR WILDE: Escritor radicado na Inglaterra, nascido em Dublin, em 1854. Oscar Wilde colocou “todo seu talento em suas obras e todo seu gênero em sua vida”, efetivamente, fez de sua vida uma “obra de gênio”. Tendo começado pela glória, o esteta que parecia estar fadado ao sucesso terminou seus dias no esquecimento, pagando à sociedade a dolorosa pena de sua natureza singular. Contudo, seus escritos hoje colecionam diversos admiradores. O simulacro, o homem e seu retrato, era a própria maneira de que o autor se utilizava para relacionar-se com o mundo. Autor de obras consagradas como O RETRATO DE DORIAN GRAY, O FANTASMA DE CANTERVILLE, A IMPORTÂNCIA DE SER CONSTANTE, entre outras, sua carreira literária que vagava pelo conto, pelo drama e pelo teatro foi interrompida por sua prisão em 1895 e prematura morte em 1900, em Paris, esquecido e doente.

Um comentário:

  1. Parabens pela sua nova parceria.
    Muito interessante o livro. Gostei da sua resenha.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.