8 de setembro de 2011

Resenha "O Pacto Secreto"



"O livro conta a história de Valentina uma mulher de 28 anos, que sempre lutou para ter tudo que desejava. Valentina sofre com a culpa do acidente que sua irmã gêmea Sara sofreu, um acidente que ela acha que foi por sua causa. Sara ficou tetraplégica após cair de um cavalo que era de sua irmã. Valentina achava que era pra ter sido ela e não Sara. Valentina cuida dos negócios do seu pai, desde que ele morrera um ano antes de Sara sofrer o acidente, sua mãe Suzi uma mulher ferida por todos os últimos acontecimentos, não consegue ser feliz vendo sua filha querida deitada em uma cama dependendo dos outros para fazer suas necessidades mais íntimas.
Valentina conhece o “Enviado” um homem lindo, sedutor e com um olhar que a atrai de uma forma que ela não sabe explicar, ele conta  que veio ao encontro dela porque ela o chamou, ela se lembra de que em um momento de desespero ela pediu ajuda para todos, até para o diabo, e sim, ele veio atendê-la.
Valentina descobre que muitas pessoas a sua volta são deptos ao Satan, pessoas que ela nem imaginava. Ela se vê no meio de uma armadilha, Valentina descobre que o acidente não foi apenas uma fatalidade, e sim tudo de caso pensado e realmente o que ela temia era verdade, era para ela ter sofrido o acidente e não sua irmã. Desesperada Valentina se ajoelha e pede ajuda ao pai, sem que ela espere, ele aparece e diz que ela deve ser forte porque tem muita coisa para acontecer.
Valentina queria muito assinar o pacto, mas tinha muito medo, medo do que podia acontecer com sua alma, medo se um dia Deus ia perdoá-la e entender o que ela ia fazer. 
“A morte do meu pai, um ano depois o fatídico acidente, a nova condição de minha irmã e, sobretudo, a falta de esperança em sua recuperação, nos entristeceu. Eu e a minha mãe, apesar de estarmos ainda inteiras, sobrevivíamos. Não sabíamos por quanto tempo, mas enquanto Sara estivesse ali, havia um motivo para sobrevivermos. Ela nos mantinha vivas e também presas. Somente sua cura nos libertaria, ou sua morte. Era horrível pensar assim, mas era verdade.”
“Talvez, afinal, não fosse tão ruim ser uma líder demoníaca, ainda mais da ordem máxima. Talvez eu levasse realmente jeito. Talvez eu fosse imprescindível para o jogo de xadrez do diabo. Talvez fosse divertido.” 



 Eu recomendo muito o livro, é uma história simplesmente perfeita que nos deixa impressionado com tantas coisas maravilhosas que acontece na história, é uma leitura que mostra os dois lados da vida, o bom e o ruim, mas será que é ruim mesmo? Isso só saberemos quando lermos a continuação, que eu espero que seja LOGO. O livro me fez chorar com suas partes emocionantes e me fez se apaixonar pelo "Enviado", como pode uma pessoa tão "ruim" ser tão sedutor? Mas esse é o segredo.
 Eu gostei muito e vivi cada detalhe escrito no livro, me diverti com uma história que eu não imaginava que existia e muito menos que me parecesse tão real. Eu só tenho a agradecer a Eliane Quintella, por ter escrito e me enviado esse livro MARAVILHOSO. Parabéns Eliane!






Espero que gostem assim como eu!
Beijos
Comentem!

9 comentários:

  1. Agora que eu quero esse livro mesmo!!
    Tem até fantasma!!
    To super curiosa pra saber se ela vai aceitar o pacto, eu acho que não.
    Amei a resenha!!Não revelou mts Spoilers e ainda me deixou com mais curiosidade!!

    Bjs

    mademoisellelovebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Bru! Já li Pacto Secreto e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Bruna eu quero te parabenizar por seu trabalho. Adorei sua resenha! Costumo dizer que o dia fica maravilhoso quando encontro um leitor(a) realmente meu, lhe agradeço por isso. Acho fascinante como duas pessoas diferentes podem se envolver com o livro da mesma forma. Pois você leu meu livro exatamente da forma que eu gostaria que fosse lido e interpretado. Se emocionou, se deixou levar, soltou sua imaginação. Tudo exatamente como eu! Obrigada! Quero contar com você ao longo de toda saga. Muitos beijos Eliane

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, adorei e quero muitooo ler *-*
    Já estava de olho nesse livro à tempos, e agora encontrei uma ótima resenha dele rs

    beijão, http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessadíssimo ao ler sobre o Pacto Secreto.
    Estou morrendo de vontade de tê-lo!

    Parabéns pelo blog, Bruna!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Muito interessante. Estou muito interessada nesse livro, espero ganhá-lo.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando lemos livros que nos emocionam e de certa forma criam um laço entre o personagem e o leitor. Este livro parece ser deste tipo, em que após terminar de lê-lo fica um risco de saudade e um vontade imensa de ler outra vez! Adoro livros assim, que causam!!!
    Ótima resenha Bruna! beijinhos querida..

    ResponderExcluir
  8. Oie...este livro parece ser do tipo que prende a atenção da gente. Estou curiossima pra ler. bjuss

    ResponderExcluir
  9. Oi,Bruninha.Estou lendo Pacto Secreto e estou adorando.Após o término da leitura,volto aqui para deixar a mimha opinião sobre o livro.
    Te doro!
    Bjs!!!
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.