9 de outubro de 2014

Resenha: Desafio

Livro: Desafio
Título original: Defiance
Autor (a): C. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Sinopse

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adamsguarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo
do que a simples decepção de Jared.  Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.


Resenha

Rachel acaba de perder seu pai Jared, em uma missão. Com a morte de seu pai Rachel passa a ser responsabilidade de Logan o aprendiz de Jared.

Rachel não gostou nada disso, afinal Logan já rejeitou os sentimentos que Rachel lhe ofereceu.

Tentando colocar esse amor reprimido de lado, Rachel e Logan se unem para sair da cidade e ir em busca de Jared, que Rachel tem certeza que está vivo em algum lugar.

Sem muita paciência de esperar o tempo certo para sair da cidade, ela decide ir sozinha, sem a ajudad e Logan. E acaba sendo capturada pelo Comandante, um homem terrível e que quer mais poder a qualquer custo.

O comandante obriga Rachel e Logan a ir atrás de um pacote misterioso, e assim que eles passam pela muralha, o perigo apenas aumenta.

Maldito, um monstro que parece um dragão, que acaba com tudo que está a sua volta, e agora o que vai estar muito perto de ser destruído vão ser Rachel e Logan.

A autora com certeza sabe como prender o leitor e como deixá-lo ansioso para cada virada de página. Ela escreve de uma forma que não se estebde demais em detalhes, pelo contrário, ela explica a cena de uma forma rápida mas de uma forma que conseguimos imaginar o local e a cena descrita.
Cheio de mistérios. Porém a ação começa na metade do livro que é quando atravessamos a muralha junto com Logan e Rachel.

Desafio, é o primeiro livro de uma trilogia que ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil, mas que já estou louca para saber o que acontece, porque termina de uma forma que conseguimos ouvir grilos cricrilando (risos), como se tivessen arrancado páginas do meu livro.

Obs: Será que arrancaram? oO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.