7 de outubro de 2014

Resenha: O Retrato

Título: O retrato
Título original: The bookman’s Tale
Autor: Charlie Lovett
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416

Sinopse: 

Um livro para aqueles que amam os livros. 1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. "O Retrato" é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros.




Resenha

Peter acaba de perder a esposa, Amanda, e decide ir para Inglaterra estudar sobre livros raros.

Peter e Amanda foram muito felizes juntos e isso tornou a perda muito mais difícil. Mas com o passar do tempo ele começou a ficar forte novamente e sofrer menos pela perda.

Peter no meio desse estudos dos livros acaba achando um retrato que lembra muito Amanda. Mas que com certeza não pode ser ela, afinal esse retrato é de muitos anos atrás. 

Peter não muito convencido por ser apenas uma coincidência, começa a investigar essa misteriosa foto.

Quanto mais fundo Peter chega sobre a foto ele percebe que abre portas para várias histórias e cada uma delas tráz um pedaço para desvendar o mistério que está por trás desse retrato.

Claro que eu não poderia deixar de comentar o amor de Peter pelos livros né. Acho que muitos de nós nos identificamos com ele.

Recomendo muito o livro, podemos ver que Peter faz de tudo para achar a ligação do retrato com Amanda, ele não mede esforços.

O começo do livro pode ser um pouco confuso para o leitor, então recomendo tentar absorver o máximo de detalhes possível, assim quando a história começar a fluir você já vai estar dentro do livro. 

Após as primeiras páginas do livro onde falei que é um pouco confuso, tudo flui normalmente e a leitura se torna mais prazerosa.

Boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.