21 de setembro de 2014

Resenha: Sete irmãs

Editora: Novo Conceito / ISBN: 9788581635330 / Ano: 2014 / Páginas: 560 
Sinopse:Maia D Apliése e suas cinco irmãs estão reunidas no lar de sua infância,Atlantis um fabuloso castelo isolado às margens do Lago Genebra,  acabam de saber que o seu amado pai, o misterioso bilionário Pa Salt, está morto. As irmãs foram adotadas por ele quando eram bebês, e, agora, descobrindo que seu pai foi sepultado no mar, cada uma delas recebe umaintrigante pista sobre sua verdadeira origem uma pista que leva Maia a atravessar o mundo a fim de conhecer uma mansão em ruínas no Rio de Janeiro.É lá que ela começa a juntar as peças de sua história.
Oitenta anos antes, em plena Belle Epoque do Rio, em 1927, o pai de Izabela Bonifácio deseja que a filha faça um bom casamento e consiga fazer parte da elite da cidade. Enquanto isso, o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalha em uma estátua batizada como Cristo Redentor, e está de viagem marcada para Paris a fim de encontrar o escultor perfeito para concluir o seu projeto. Sonhadora e desejosa de conhecer o mundo, Izabela convence seu pai a deixá-la acompanhar o Sr. Heitor e sua família à Europa antes de se casar. Em Paris, no ateliê de Paul Landowski, ela conhece o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly, e sabe desde então que sua vida nunca mais será a mesma.
Neste conto épico e arrebatador sobre amor e perda o primeiro de uma série excepcional e encantadora de sete livros , Lucinda Riley exibe seu talento de contadora de histórias como nunca antes se viu.

Resenha

Maia é tradutora e mora em Atlantis. Acaba de descobrir que o pai que a adotou e a criou faleceu, mas deixou uma carta para ela e para cada uma de suas cinco irmãs. Na carta mostra coordenadas que leva a origem de cada uma.

Maia e suas irmãs foram adotadas cada uma de um lygar diferente por Pa Salt, e ganharam dele os nomes que correspondem a constelação de estrelas "Sete irmãs", que era a que mais gostava.

Sem saber o que fazer, Maia fica indecisa se quer descobrir da onde veio.
Decidida vai em busca da história de sua vida e encontra uma mulher que tudo indica é aua avó, mas essa mulher a manda embora, perdida sem saber como continuar Maia pede ajuda para um escritor amigo Floriano Quintelas, e juntos vão em busca de mais pistas.

A série "Sete irmãs", vai contar a história de Maia, Alcyone, Asterope, Celeano, Taygete e Electra. As seis meninas foram adotadas por Pa Salt, cada uma de um lugar diferente. Pa Salt era um homem muito rico, solteiro e sozinho, e quando adotou as meninas foi para trazer alegria para sua vida.

Um livro muito lindo e que me emocionou bastante, Lucinda Riley sempre consegue fazer com que lágrimas cheguem aos meus olhos. Estou louca de vontade de ler a continuação logo.

Recomendo muito.



2 comentários:

  1. Não sabia que tinha continuação, fiquei mais animada ainda pra ler.
    Só até agora penas um livro da Lucinda mais adorei a forma como ela escreve e espero em breve poder ler esse também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora infelizmente, mas esse me deu uma vontade louca de ler afinal, se passa na nossa terra.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.