18 de julho de 2014

Resenha: Uma Carta de Amor

Theresa Osborne está divorciada há três anos, desse casamento teve um filho que ela ama mais que tudo, mas que não impede que ela queira tirar umas férias para ficar sozinha e relaxar, enquanto seu filho viaja com o pai, Theresa decide ir para a praia aproveitar um tempo para ela.

Quando Theresa acha que vai descansar e ficar em paz, ela acha uma garrafa na praia, e recolhe a garrafa da areia para que ninguém se machuque, mas ao pegar a garrafa ela vê que dentro tem um papel enrolado, fica curiosa e decide ler.

É uma carta de amor, a mais apaixonada que ela já viu em toda sua vida, está assinada como Garret, e o mais impressionante é que a data é recente, então ela deduz que deve ser um senhor que perdeu a sua amada e encontrou conforto nas cartas, mas no fundo ela sente que ele não é um idoso.

Deanna a chefe de Theresa insiste que ela publique a carta no jornal, porque hoje em dia é difícil ver alguém tão romântico assim, ela recusa mas depois acaba aceitando e publica, mas não coloca o nome verdadeiro do autor da carta.

Logo depois que a carta é publicada mais cartas começam a aparecer, assinada pelo misterioso Garret, Theresa começa a montar o rosto por trás daquelas cartas, e se apaixona antes mesmo de conhecer o homem romântico que escreve aquelas lindas cartas.

Ela decide que vai atrás do autor das palavras mais lindas que ela já leu. E quando ela conhece aquele homem misterioso ela se apaixona de verdade, ele tem quase a mesma idade dela e é lindo de viver.

Juntos começam a construir uma história e logo decidem  ficar juntos porque a distância está atrapalhando, eles estão curando as feridas um do outro e cultivando um amor lindo.

Nicholas Sparks mais uma vez nos impressiona com seus finais inesperados, nos faz chorar fácil e nos cativa com sua escrita maravilhosa e doce.

As cartas de Garret emociona qualquer mulher romântica, mas a última é de matar (risos), se você não chorar o livro todo, se prepare para o final, porque não dá para se segurar.


Recomendo muito.


2 comentários:

  1. Oi Bru! Faz tempo que não procuro livros do Nicholas, acho que tinha enjoado. Mas gostei da sua resenha de Uma Carta de Amor e pretendo ler!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pelas histórias do Tio Nick! ♥
    Estou muito ansiosa para conferir esse lançamento, que bom que a Arqueiro resolveu publicar essas antigas histórias ;)
    Ain meu Deus, mais choro! hahaha
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.