5 de julho de 2014

Resenha: Máquina de Contar Histórias

Vinícius Becker é um renomado escritor e está em mais uma viagem para o lançamento do seu novo livro, seus livros são best sellers em vários países, e esse com certeza não vai ser diferente, vai seguir com sucesso como os outros livros publicados anteriormente.

Após um merecido descanso Vinícius liga o celular e se depara com muitas chamadas perdidas de sua filha Valentina, quando retorna a ligação descobre que sua esposa faleceu, e ele não estava ao lado dela e das filhas naquele momento.

Quando Vinícius descobriu que sua esposa estava doente, não teve forças para ficar vendo a mulher que amava definhar a cada dia, e para afastar a tristeza se jogou no trabalho, e não viu o tempo passar, perdeu os últimos momentos que restava da família toda unida.

Odiado por Valentina, Vinícius tenta reconquistar o amor de sua filha e mostrar que se arrepende por todos os momentos perdidos, mas que não pode fazer o tempo voltar para se redimir, só pode tentar melhorar daqui pra frente.

Vida, sua filha mais nova é no começo a ponte que Vinícius usa para tocar o coração de Valentina, querendo saber mais sobre sua filha mais velha, ele decide entrar no quarto dela só para olhar, mas quando vê o notebook aberto com três abas minimizadas, não resiste.

"- Papai, a mamãe disse que tomar Coca-Cola dá furo na bunda - Vida comentou, sentada na cadeira alta da mesa."

Uma dessas abas minimizadas era de um e-mail para uma amiga chamada Bárbara, e Vinícius decide que vai ser com ela que vai descobrir mais sobre Valentina, e através de e-mails secretos  começa a entender sobre a vida da filha e do que ela mais gosta.

Confesso que parei tudo quando esse livro chegou para mim, porque já havia lido outro livro do Maurício e quando fiquei sabendo que ele era o novo autor pela Novo Conceito, fiquei louca de ansiedade pelo livro. 

Como sempre, ele me surpreendeu com sua escrita, e sim mais uma vez tocou meu coração, não é aquele livro que você chora porque o mocinho morreu e a mocinha ficou sozinha e triste, mas sim um livro que faz com que nos identifiquemos com muitos acontecimentos, começamos a ver a vida de um jeito diferente.

Nos toca de uma forma diferente, chorei de novo e de novo e de novo por várias vezes, e quando acabou fiquei com os livros nas mãos sem conseguir largar e querendo mais, vocês vão entender o motivo quando pegarem o livro para ler.

As filhas de Vinícius precisam muito do amor do pai, e com certeza ele também precisa do amor delas, para juntos poderem superar a dolorosa perda de Viviana, infelizmente a família V está sem um membro importante e precisam de muito amor, paciência e compreensão para reconstruir as estruturas da família.

"... não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-lo por isso."

Um livro lindo e de uma delicadeza de sentimentos que não tenho como explicar, não tem comparação com nenhum outro que li, uma história completamente nova e encantadora.


Obrigada Maurício por mais um livro que me fez sentir orgulho da literatura brasileira.


Um comentário:

  1. Bru, sua resenha ficou incrível...pude sentir a intensidade dos acontecimentos e ao mesmo tempo fiquei doida pra aber o que ocorrerá no final. Pelo vito, o Mauricio criou uma trama intensa e completa, cheia de sentimentos. Quero muito ler esse lviro.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.