20 de maio de 2014

TAG- Feitiços de Harry Potter

Oi gente tudo bem?

Nunca tinha trazido uma TAG pra vocês, mas hoje resolvi fazer uma que vi no blog Romances & Leituras, logo que vi quis trazer aqui para o blog. Primeiro quero explicar a minha relação com o personagem principal que incentivou o nome da TAG, Harry Potter, sim meu bruxinho preferido. Quem me apresentou Harry Potter foi meu pai, que leu o livro e me apresentou para o mundo mais perfeito que já conheci, quando ele leu o primeiro livro foi quando saiu o filme no cinema, então ele me levou para assistir e foi amor à primeira vista. Assim que sai do cinema quis ler o livro, e assim terminei de ler os livros, bem antes de sair os filmes, eu lia os livros em menos de dois dias, isso porque eu tinha 11 anos, eu tinha a mesma idade de Harry, então quando ele crescia nos filmes eu também crescia, quando vi o último filme, chorei feito criança e até hoje me emociono quando falo, parece besteira, mas é como se tivesse acabado uma parte de mim sabe? Eu cresci com aquela ansiedade do ver o próximo filme, relendo os livros milhões de vezes, e sim, eu sei as falas dos filmes rs. Agradeço ao meu pai por me apresentar a melhor fase da minha infância, livros e filmes que eu sempre procuro quando estou passando por dificuldades, porque me lembro de quando eu era criança e era tudo tão simples. Obrigada pai, se passaram 11 anos desde que conheci Harry Potter, mas sinto como se fosse ontem que me apaixonei por essa história.


Mas chega de conversa.


O nome é:


TAG- Feitiços de Harry Potter.         


1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias.

 Bom, não preciso nem dizer qual é o livro, com certeza Harry Potter, filmes e livros que me lembram de muita coisa boa, me lembra minha ida ao cinema com meu pai, só eu e ele, e conversávamos sobre o filme, e eu gostava de falar sobre os livros quando eu terminava também.  


2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa. 
 
Um livro que me pegou de surpresa, com certeza foi “Por toda eternidade- Kristin Hannah”, um livro que fala de perdas, amizade, família e superação.  E tem a continuação que é “Amigas para sempre”. Perfeitos.
     3. Prior Incantato: O último livro que você leu.


O último livro que li foi “Boneca de Ossos” um infanto juvenil que é uma boa leitura para passar o tempo, para relaxar antes de uma leitura pesada, e o que estou lendo no momento é “A escolha do coração”. Ainda bem que relaxei antes dele rs.


   4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.


“Ela só queria casar”, me apresentou livros espíritas, minha mãe sempre lia livros desse gênero, mas nunca tive interesse em ler, mas quando fechei parceria com a Editora Vida e Consciência,  recebi esse livro e li para poder fazer a resenha, e gostei muito da história, é bem diferente do que eu imaginava sobre os livros espíritas.

 

    5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.


Um livro muito engraçado, que eu achei pelo menos, foram dois, “Pobre não tem sorte” e “Como quase namorei Robert Pattinson”. Foram dois livros que eu li e achei muito engraçado.

6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
 
Acho que todos deveriam conhecer Harry Potter e Jogos Vorazes, duas séries que eu amei e com certeza recomendo.



      7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.


Eu não me arrependo de nenhum livro, mesmo quando eu não gosto de um livro, sempre dou um jeito de tirar coisas boas deles, e geralmente tento não ler nada com spoiler, sempre procuro informações nas resenhas sobre ter ou não spoiler.


     8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.


Um livro que tive que ler para a escola e ODIEI foram alguns como: O Cortiço, Meninos de areia, Vidas secas. Um tédio total.


     9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.


Um livro doloroso de ler está sendo o do momento, “A escolha do Coração”, porque no prólogo conta o que está prestes a acontecer, quando começa o primeiro capítulo conta como foi antes do acontecido rs, bom falei e não falei nada, mas vocês irão ver na resenha em breve.


    10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).



  • Matar de tédio: “Diga aos lobos que estou em casa”, pode ser que tenha pessoas que gostem do livro, mas eu achei uma leitura que não saia do lugar, cansativa.

  • Matar de amor: “Belleville”

  • Matar de fofura: “Álbum de Casamento”

  • Matar de raiva: “ Vidas secas”

  • Matar de amor para sempre (risos): “Harry Potter”.






Adorei responder essa TAG, e espero que vocês tenham gostado também, quem quiser responder fique a vontade.

Beijos



3 comentários:

  1. Oi Bru :)

    Sou potterhead assumido e tenho uma relação parecida com a sua com HP, fez parte da minha vida e ainda faz. Adorei suas respostas. Estou louco para ler "Por Toda a Eternidade" e fiquei meio desanimado quanto a sua opinião sobre "Diga aos Lobos que Estou em Casa", pois estava pensando em ler. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Muito bacana essa tag, adorei a criatividade das perguntas.
    Ela só queria casar, gostei tb e colocaria essa questão!

    Ainda começarei Harry Potter, iniciei o primeiro livro mas tive que devolver a pessoa que emprestou.

    bjs e uma ótima terça!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!
    Adorei sua história!
    A minha é bem parecida *-*
    Eu também cresci com o Harry, mas foi um primo meu que me apresentou o filme, estava passando na tv e eu me lembro exatamente desse dia =D Família toda reunida em uma sala assistindo hehehe
    Que legal que seu pai lê também, na minha família são muitoooo poucos que leem, uns 3 só kkkk
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.