8 de maio de 2014

Resenha: Vinte Garotos no Verão

Nome: Vinte Garotos no Verão.
Autora: Sarah Ockler.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 288.
Sinopse
Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

 Resenha


Anna, Frankie e seu irmão Matt, são melhores amigos e inseparáveis, fazem tudo juntos, mas Matt está se preparando para ir à faculdade.  E promete para Anna e Frankie que a distância não irá separá-los. Anna é apaixonada por ele há muito tempo, mas nunca contou para sua melhor amiga.

Quando Anna faz 15 anos ela ganha um presente de Matt, um beijo e uma certeza de que os sentimentos são recíprocos. Começam a se encontras as escondidas, até mesmo de Frankie.

Matt e sua irmã Frankie vão fazer uma viagem de verão, e resolvem sair para tomar sorvete todos juntos para se despedir, e é na volta para casa que acontece um acidente, e Matt morre.

Anna havia prometido não contar nada para Frankie sobre o romance, mas cada dia se sente mais culpada pelo segredo.

Um ano após o acidente, Anna e Frankie viajam juntas no verão, e fazem um plano, vão conhecer 20 garotos, o problema é que essa praia lembra Matt em tudo, e Anna sente que está traindo ele se conhecer novos garotos.

Anna e Frankie vão conhecer garotos muito gentis e que vão marcar suas vidas para sempre, entre passeios, aventuras e festas, elas vão descobrir segredos uma da outra e terão que resolver suas diferenças, e tentar continuar com a amizade de antes. 

Esse livro com certeza mexeu muito comigo, achei que seria uma história de adolescentes que se apaixonam e etc, mas quando teve o acidente de Matt fiquei bem chocada, eu não estava esperando. É um livro incrível e eu recomendo com certeza. 

Adoro o tipo de leitura que nos deixa com o coração aquecido, e foi assim que me senti.

 
 

3 comentários:

  1. Oi flor,
    Tenho esse livro aqui em casa e tenho bastante curiosidade em conhecer ele só espero que ele não seja muito triste com essa história de morte affs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seu ler esse livro vou ficar muito deprimida =/
    Detesto quando um personagem morre, mais ainda quando fica o livro todo falando sobre a perda, é muito triste!
    Talvez algum dia eu leia ^^
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!

    Eu também amei o livro! Eu também não esperava pela morte do Matt, foi a partir desse momento que vi que o livro seria muito mais do que um romance bobinho de adolescentes! Super recomendado mesmo!

    Obrigada pela visitinha lá no blog, viu?

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.