28 de maio de 2014

Resenha: A Filha do Louco

Título: A Filha do LoucoAutor: Megan ShepherdEdição: 1Editora: Novo ConceitoISBN: 9788581631547Ano: 2014Páginas: 416
Sinopse:Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.


Juliet e sua mãe foram abandonada, após descobrirem que sei pai Dr. Moreau fazia experimentos horríveis com animais, vivissecações. Quando descobriram as práticas mórbidas, elee saiu da cidade e pouco tempo depois, foi dado como morto.

Juliet e sua mãe sobreviveram com o pouco que tinham, já que todos na cidade se distanciaram, as pessoas que se diziam amigas se afastaram e viraram as costas, a mãe de Juliet chegou a fazer programa, mas logo ficou doente e morreu.

Juliet consegue um emprego de faxineira na escola de medicina, através de um amigo da família que sentiu pena e resolveu ajudar. Em uma noite Juliet percebe que a luz da sala de cirurgia está acesa, quando chega perto percebe que alunos estão praticando a vivissecação em um coelho, e em cima da mesa havia um papel mostrando como deveria ser feito o procedimento, e assinado com o nome de seu pai.

Assim ela começa a desconfiar que seu pai está vivo, e escondido em algum lugar. Ela vai atrás de pistas e encontra um antigo criado de sua família Montgomery, seu melhor amigo, Montgomery confirma as suspeitas de Juliet de que seu pai está vivo, e partem juntos para a ilha onde estão vivendo, mesmo contra a vontade, Montgomery leva Juliet.

Ela não entende o motivo da resistência de Montgomery em levá-la para junto de seu pai, mas quando chega na ilha, a reação de seu pai não foi como ela imaginava, e criaturas estranhas vivem pela floresta.

Juliet começa a desconfiar de que seu pai, anda fazendo experimentos e criações bizarras, e faz de tudo para descobrir o que acontece por trás da porta do escritório do seu pai.

Um livro surpreendente, com um final inesperado, gostei muito do livro, não conseguia parar de ler, comecei com medo, porque li uma resenha dizendo que falava os experimentos que ele fazia com os animais e etc, mas na verdade não mostra nada, apenas no começo que fala do coelho, e pronto, nada que nos deixa horrorizados, mas com certeza um frio na barriga acontece, final é suspense atrás de suspense.

Vale a pena cada página.



Um comentário:

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.