12 de janeiro de 2014

Resenha: Álbum de Casamento



 Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Parker, Emma, Laurel e Mac são melhores amigas desde pequenas. Quando eram crianças elas adoravam brincar de casamento, elas se casavam várias vezes umas com as outras, com bichos de pelúcia e etc, mas nunca era uma brincadeira boba, tinha toda uma preparação. Vestidos bonitos e arranjos de flores.

Quando o tempo passou, juntas montaram uma empresa de casamento, a Votos, cada uma ficou com uma parte importante, decoração, fotos e várias outras coisas que fazem o dia mais importante da vida de uma pessoa ser mágico.

Neste primeiro livro conhecemos mais a fundo Mac, uma mulher que cresceu num lar onde cada dia tinha um padrasto diferente, e sempre se apegava aos homens com quem sua mãe se casava e logo depois separava.

Seu pai sumia por anos e de repente aparecia como se nunca nada tivesse acontecido e sempre presenteava ela com jóias, como se dinheiro fosse uma forma de pedir desculpas pelas ausência. 

Hoje Mac é uma fotografa matrimonial muito importante, ela sabe como deixar as noivas a vontade e fazer com que as pessoas mostrem a alegria que  realmente estão sentindo, não o sorriso para a foto, mas o sorriso que a pessoa está carregando dentro de si.

Mac acredita no amor, mas não acredita que pode durar para sempre. Mas quando Carter um colega de escol aparece na sua vida depois de muitos anos, ela se vê esperando pelas ligações e torcendo para que o próximo encontro seja logo. Será que Mac vai começar a acreditar no “Felizes para sempre”. 

O livro é sem dúvida sensacional, nunca tinha lido nada de Nora Roberts, e simplesmente amei, a escrita dela nos envolve e nos deixa em êxtase quando aquela sonhada cena acontece.
 

2 comentários:

  1. Eu amei este livro também! Foi a primeira obra da autora que li tbm e tenho q dizer que funcionou muito bem pra mim tbm, foi uma ótima narrativa!
    Beijos
    Polly
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Amo Nora Roberts e vibro a cada nova série dela publicada no Brasil ♥
    Estou adorando Quarteto de Noivas =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.