11 de setembro de 2013

Resenha: A outra Vida + Promoção

A Outra Vida - Weepers #1
Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272

Sherry está presa com sua família (pai, mãe, avó, avô que morreu e agora está dentro de um freezer, irmão de 13 anos e irmã de 6 anos) em um abrigo que fica embaixo da sua casa, há três anos, quando o vírus da raiva começou a tomar conta da população e os militares disseram que era o melhor a ser feito.

Mas já faz um tempo em que as transmissões de rádio e tv pararam de exibir mensagens. A comida acabou bem antes do previsto, e sem aguentar ver a família morrendo de fome, o pai de Sherry decide sair para procurar comida, e ela vai junto.

  "-Parece que foi um animal. Mas não conheço nenhum animal selvagem desta região que pudesse fazer uma coisa dessas."

Assim que eles abrem a porta o abrigo para sair, se deparam com a cidade toda destruída, bombardeada e quase nada inteiro, apenas escombros e cinzas.

É agora em que as coisas começam a acontecer, coisas boas e ruins. A autora colocou o vírus como uma doença, uma mutação e não apenas como pessoas que viraram zumbis, pelo contrário, as pessoas que contraíram a doença são chamadas de Chorões, por parecerem com pessoas ou até mesmo animais chorando.

Um ponto negativo do livro é que as coisas acontecem rápido demais, por um lado é bom, mas por outro não, porque chega a não ter aquele mistério que esperamos em uma história assim.

Eu pensei que o livro seria mais um livro de zumbis que particularmente gosto muito, mas não é, o vírus da raiva não torna as pessoas mortas vivas, e sim doentes, claro aqui nesse livro, elas também comem pessoas, mas para ficarem doentes elas não morrem e voltam, elas apenas ficam infectadas através de uma mordida, assim elas começam a sentir os sintomas.

Gostei do livro, não foi um livro que me agradou por completo, mas eu gostei do enredo e de algumas vezes em que a autora foi direto para o assunto. Pelo que sei esse é apenas o primeiro livro então assim espero que o próximo me agrade mais.





                                                                   a Rafflecopter giveaway



13 comentários:

  1. Não sabia que esse livro falava disso, olhando a capa nem parece! Mas a premissa é boa e parece ser uma história boa também. Vou anotar na minha listinha.
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei este livro, nunca li nenhum outro deste gênero. Esperava que ele fosse razoável, mais me surpreendi. amei mesmo, e espero ansiosamente pelo próximo.

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Quero muito ler este livro. O enredo me agradou e achei a capa linda.
    Só li resenhas positivas dele e espero adquirir logo para inciar minha leitura.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  4. Para ser sincera não fiquei tão interessada por esse livro na época de seu lançamento, mas a temática dele parece interessante, a única coisa que me deixa um pouco desanimada e o fato dele fazer parte de uma série, mas acredito que vou acabar lendo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que os pontos negativos que você citou são positivos pra mim! rs
    Eu gosto de leituras ágeis e dinâmicas, em que as coisas evoluem mais rápido, e prefiro histórias deste tipo que não enfocam nos zumbis. Acho que vou gostar do livro e espero ter a chance de tirar minhas conclusões.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. A única distopia que li foi Starters, e eu amei… Gostei da premissa de A Outra Vida, adoro a riqueza de detalhes nas cenas de ação, sempre fico louca lendo! Mas sinceramente, não curto muito sagas/trilogias… não tenho paciência para esperar e sempre acabo me decepcionando com o desenrolar das continuações.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que sofrimento que essa menina passou, passar fome deve ter a pior coisa do mundo.
    Bem o livro parece ser bem interessante, a capa logo me chamou a atenção, fiquei com muita vontade de lê-lo, espero realmente ganhar esta promoção, para descobrir o futuro desta sofrida garota.

    ResponderExcluir
  8. Essa história parece que tem um diferencial dos outros livros sobre Zumbis, né. Apesar de eu não gostar da forma com eles chamam os monstros - Chorões. :/

    Estou participando da promo:

    Rogério Queiroz
    rogerseliga@gmail.com

    Abraços.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo distopias, por isso acho que me identificaria muito com esse livro, a capa está linda e pela sua resenha percebi que a autora é bem clara e objetiva ao narrar os fatos, o que me agrada muito também !!

    Beijos e obrigada !!!

    http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O que eu acho mais engraçado nesse livro e que olhando a capa não me passa essa ideia de distopia, mas foi assim com alguns livros que eu conheci esses dias. Fico louco quando e distopia, sou viciado. Bjs
    http://caeletronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho importante que livros assim, com essa temática "apocalíptica", tenham explicações convincentes e pelo que você falou a autora se baseou em uma doença para criar os monstros e pra justificar a destruição e o caos.

    Parabéns pela resenha.

    Dora Queiroz
    ddora.queiroz@gmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oie Bruna
    Confesso que a primeira resenha desse livro que leio e gostei da proposta do livro.
    Mesmo que alguns pontos foram rápidos eu quero ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Distopias, distopias, elas falam do nosso medo sobre o futuro e o que cada autor inconscientemente acredita que vai acontecer. Soa divertido e agonizante entrar na sublimação deles. Guerra Mundial Z tb fala de um surto de raiva, será que são parecidos?

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.