30 de julho de 2012

Resenha: Ela só queria casar



Titulo: Ela só queria casar...
Autor: Marcelo Cezar
Editora: Vida & Consciência.
Páginas: 320

Resenha

Gláucia é uma mulher bonita, tem uma vida financeira ótima, um namorado que se preocupada com ela, e uma melhor amiga que a adora. Mas ela quer mais.

Gláucia forja que está grávida só para forçar Luciano a se casar logo, porque se dependesse dele ele iria esperar mais dois anos.

Luciano é filho de Andrei um homem milionário, mas não quer viver do dinheiro do pai, quer ter seus próprios bens, diferente de seu irmão Lucas que quer viver da herança que sua mãe deixou quando morreu, e da herança que irá receber quando seu pai morrer.

Gláucia consegue o que queria, Luciano marca o casamento, e apesar de não ser a hora que ele desejava, fica feliz porque vai ser pai.

Mas tudo muda quando uma semana antes de se casar, no dia da despedida de solteira, Magali sua melhor amiga e Gláucia, são assaltadas e Gláucia reage e acaba sendo baleada, e morre antes mesmo de chegar ao hospital.

Após a autópsia, Luciano descobre que Gláucia não estava grávida, que ela mentira para poder se casar, e descobre que ela não o amava que queria apenas uma vida boa.

Por causa do ódio de Luciano, Gláucia fica presa na terra, e não pode seguir em frente.

O livro tem muitos personagens, e todos eles se cruzam em algum momento, uma  personagem que me deixou com muita raiva e desprezo, foi Sarajane, uma jovem muito bonita, e que usa essa beleza para manipular homens, ela consegue tirar tudo deles.

Sarajane mora com seu tio, um homem que vive na cadeira de rodas, ela o maltrata de todas as formas, o deixa comer comida azeda, dá banho gelado nele, e o deixa sujo por dias.

No começo fiquei horrorizada da forma que ela trata seu tio, mas depois tudo se explica, mas não tem desculpa, apenas uma explicação, que se formos parar para pensar, não justifica as agressões que ela cometia.

Eu falei apenas de alguns personagens, mas acredite existem outros e são bem interessantes e que nos deixa com curiosidade de saber o que vai acontecer.

O livro é recomendadíssimo, gostei muito, e espero que muitos tenham a oportunidade de ler.
Aprendi muito com o livro, e espero por em prática bem rápido.

Beijos







4 comentários:

  1. Sempre leio resenhas desse livro
    Mas nenhuma me chama atenção alguma
    Acho que não é para mim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser um livro bem interessante! Me chamou atenção..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante, mas não gosto muito de livros assim, mas tenho que dá-lo para a minha irmã, o título é justamente para ela kakaka na listinha de coisas que ela tem que fazer antes de morrer o primeiro item é casar XP
    Beijos

    http://entrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!!
    Eu gostei bastante da trama, essa história de ela ficar presa na terra pelo ódio de Luciano me deixou bem interessada no livro!
    Parabéns pela resenha!!

    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.