16 de junho de 2012

Divulgações de Editoras parceiras





                   Lançamento do livro Tatuando Histórias







Neste dia 23 de junho será o lançamento do livro Tatuando Histórias, uma obra que fala sobre o surgimento da tatuagem no Brasil, assim como da relação da autora com este universo.
Em crônicas simples e bem humoradas, a autora narra o cotidiano de um estúdio de tatuagem. Encontros e desencontros, alegrias e frustrações, provas de um amor, pais contrariados, maridos ciumentos e namorados estressados. Tudo é possível de se encontrar em um estúdio e este livro ilustra as motivações que levaram os personagens a tomar a decisão de se tatuar.
As histórias, narradas com intensidade real, retratam os sentimentos que cercam o estúdio a cada sessão: manias, medos, angústias, alegrias, amores, paixões…
Descubra você também as histórias dos bastidores desse estúdio.
___________________________________________________________________________
A autora
Rosa Miller é graduada em Letras pela FFCL “Sede Sapientie” (PUC de São Paulo), com curso de especialização na área de Semântica. Nascida em Porto Ferreira, vive em São Paulo há mais de quarenta anos. Aposentada das salas de aula, sobrou-lhe tempo para se dedicar à arte de ler, ouvir e contar histórias. E o estúdio de tatuagem lhe deu bagagem para alimentar esse prazer, gerando seu primeiro livro.___________________________________________________________________________
Ficha técnica
Tatuando Histórias – Os bastidores de um estúdio de tatuagem
ISBN: 978-85-7923-462-0
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 99


Lançamento: dia 23 de junho de 2012
Local: Livraria Capítulo 4
Horário: 18hs
Endereço: Rua Tabapuã, 830 – Itaim – São Paulo/SP

Lançamento do livro Inteligência e Aprendizado



Neste dia 29 de junho será o lançamento do livro Inteligência e aprendizagem – desafios mentais uma obra que descreve as diversas concepções teóricas de cientistas e filósofos, as divergências, as convergências e as inter-relações da a inteligência e do processo de ensino-aprendizagem.
É indicado, primordialmente, para educadores e estudantes de licenciatura, mas também é sugerido para quem tem curiosidade em conhecer a inteligência humana e, sobretudo, aos professores que se submetem a concursos públicos, os quais poderão encontrar nesta obra uma síntese para compreender as teorias de Piaget e Vygotsky.
Os capítulos são sequencialmente independentes, mas há inter-relações temáticas entre eles. A PARTE I é constituída por oito capítulos que formam uma pesquisa descritiva e bibliográfica, enquanto a PARTE II é composta por cinco capítulos, considerações sobre diversos pontos acerca da inteligência, sendo que no último capítulo há exercícios mentais para desafiar a inteligência.
_____________________________________________________________________________
O autor
Vandenei Dogado é Secretário de Cultura e Turismo de Araçariguama, onde implantou um grande programa de formação artístico-cultural para crianças e adolescentes. Dedica-se há 15 anos à pesquisa teórica sobre inteligência humana e psicolinguística. Recentemente, estuda o funcionamento da inteligência relacionado ao uso das Novas Tecnologias da Informação e do Conhecimento (NTICs). É membro da Tecnologia, Entretenimento e Design (TED), instituição internacional sem fins lucrativos, que tem por objetivo a disseminação de ideias inovadoras. Membro da Comissão do Futuro, criada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e presidida pelo neurocientista Miguel Nicolelis.
_____________________________________________________________________________
Ficha técnica
Inteligência e Aprendizagem
ISBN: 978-85-7923-545-0
Formato: 14 x 21cm
páginas: 185

Lançamento: Dia 29 de junho
Local: Sindicato dos Metalúrgicos
Horário: 19hs
Endereço: Rua santa Cruz, 60



Lançamento: O lado oeste da colina



Neste dia 30 de junho será o lançamento do livro O lado oeste da colina, do autor Junior Franco. O evento será às 19 horas na Livraria Espaço do Shopping Maringá Park, localizado na Av. São Paulo 120 em Maringá, Paraná.
O livro narra à história de Guriba e seu povo, indígenas que viviam em plena harmonia com a natureza. Guriba. Ele acreditava ser o único sobrevivente de um conflito entre sua tribo e garimpeiros, que foram a sua terra em busca de riquezas naturais, como ouro e diamante.
Sua tribo é atacada duas vezes, no primeiro ataque ela é massacrada, as jovens são violentadas, os animais são roubados e os velhos foram cruelmente torturados até a morte. Após essa tal barbárie, os invasores vão embora e ameaçam voltar um dia.
Tempos depois, os agressores cumprem o prometido e, desta vez, a tribo é praticamente dizimada. Mas o jovem Guriba, um guerreiro acostumado a lutar foge e sobrevive. Após perder suas terras e seu povo, Guriba decide abrir mão das crenças e superstições de seus ancestrais, buscando desvendar os mistérios do lado oeste da colina, segredo que os mais velhos guardavam a sete chaves e que o afligia, desde sua infância. Mas uma vez adulto, sentia-se dono do seu destino.
Ele embarca em uma grande aventura, cheia de perigos e armadilhas para tentar finalmente encontrar as respostas para os seus questionamentos. Todo seu esforço era apenas por um motivo: encontrar a felicidade.
______________________________________________________________________________
O autor
Junior Franco nasceu na fazenda Lua Nova, no município de Guaratinga, na Bahia, viveu ali junto com seus pais até os 16 anos. Aos 17 anos de idade, passou a viver definitivamente na cidade, onde conhece a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Percebendo que não tinha vocação sarcedotal, sai do convento e embarca rumo a Curitiba. Anos depois, entusiasmado pela vida cultural da capital paranaense, decide estudar teatro e música. Por falta de recursos financeiros, é obrigado a adiar o sonho de ser um ator e entra para a Faculdade de Administração de Empresas.
______________________________________________________________________________
Ficha técnica
O lado oeste da colina
Autor: Junior Franco
ISBN: 978-85-7923-531-3
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 137
Preço normal : R$ 29,90
Preço no site da editora: R$ 21,90















Um comentário:

  1. Oii
    Acho interessante a história de Jack, já li um livro sobre ele, mas esse Diário me despertou interesse, quando tiver oportunidade leio!
    Já li Xadrez e achei lindo demais!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.