29 de março de 2012

Resenha: Garota replay

Título: Garota Replay
Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...



Thizi é uma mulher jovem e bonita, classe média alta, ela vive no Rio de Janeiro na casa dos pais onde mora com a Nil, sua empregada desde pequena, desde que seus pais começaram a viajar pelo mundo e só voltam em Dezembro, para o Natal.

Thizi namora a um ano com Tadeu, e tem um melhor amigo chamado Tito, em uma noite Tito flagra Tadeu beijando uma loira e tira uma foto, logo após vai tirar satisfação com ele, mas os dois se envolvem em uma briga, Tito leva um soco no nariz e Tadeu vai embora de carro com seu amigo Gabiru, mas Tadeu havia bebido e sofre um acidente sério.

Thizi acorda com sua amiga Beta sentada nos pés de sua cama, ela conta tudo que aconteceu na noite anterior para Thizi, e diz que Tito não quer falar com ela por algum tempo.

Tito era aquele amigo perfeito, que está junto em todas as horas, que tem um defeito, ser lindo, mas nada rolava entre os dois a não ser amizade, Tito nunca soube o que Thizi tinha visto em Tadeu, aquele cara que não gostava dela e ainda por cima a traia na frente de todos.

Com a cabeça cheia de tanta informação Thizi sai para dar uma volta, enquanto observa as pessoas se divertindo na pista de dança ela vê uma garota muito familiar, era ela, mas como ela podia estar sentada e dançando ao mesmo tempo?

Era a Garota replay, a Thizi, mas uma Thizi diferente, mais bonita, feliz e esbanjando charme.

Thizi não sabia se era uma irmã gêmea, clone ou até mesmo fruto de sua imaginação, após muitas tentativas de saber quem era aquela garota, elas acabam se encontrando para conversar e o mistério é resolvido.

Eu não vou dizer mais do que isso, o que posso dizer é que a estória não termina assim, pelo contrário terá uma reviravolta que eu não imaginava, eu adorei, e com certeza se tornou uma das minhas preferidas.

O final é um grande mistério, podem acreditar, quando você acha que sabe o que vai acontecer você se depara com coisas novas e surpreendentes, eu recomendo muito.

Espero que todos gostem da leitura, e na minha opinião, eu gostaria de ver uma replay de mim igual essa que Thizi conheceu, porque com certeza muita coisa na minha vida seria diferente.

Beijos e obrigada por lerem, comentem.

23 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Amiga, eu estou lendo o livro e quero muito saber o final que essa história tem, parece que vai me surpeender.
    Adorei a resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poly, acho que você já leu agora né rsrsrs demorei para responder o comentário, mas eai? Gostou?

      Beijos querida obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Anciosa por esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sabe aqueles livros que você tem uma curiosidade imensa de ler? Era o que eu ja tinha por esse livro. Depois da sua resenha então! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo o livro Nilson, não é aquele que você leva para a vida toda, mas é uma leitura leve, ótimo para quando você está de ressaca literária rsrsrs.

      Beijos

      Excluir
  5. Oh god... O,o
    Eu nem sei o que dizer, resenha in-crí-vel!!
    Eu ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro e nem sabia do que se tratava, agora com sua resenha fiquei hiper curiosa e morrendo de vontade de ler!!
    Eu não sei o que faria se encontrasse uma outra eu, mas como sou curiosa perguntaria TUDO pra ela. Bem, adorei a resenha!
    Bjinhoos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adrielli, é muito bom saber que você gostou viu. Eu também perguntaria tudo viu rsrsrs.

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a idéia do livro, achei super original, e é claro que estou muito curiosa pra saber porque surgiu essa tal replay do nada! Todo mundo está falando bem do livro e estou super curiosa, fora que quero muito ver a Thizi ficar com o Tito xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele vale muito a pena ler o livro, é uma leitura infanto juvenil, mas é muito legal. Boa sorte querida. Beijos

      Excluir
  7. nossa adorei a resenha... e gostei do livro... acho que vale a pena ler... uma leitura leve, em meio a tantos livros mais tensos né... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fran, é bem leve mesmo, deixa a gente preparada pra qualquer coisa tensa a seguir rsrsrs.
      Beijos

      Excluir
  8. Gente historia muito intrigante, ameeii quero muito ler o livro, o blog tambem é um amor

    ResponderExcluir
  9. A Tammy Luciano é super linda e talentosa, sempre atenciosa com os leitores. Adorei a historia, parece divertida. Estou muito ansiosa para conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane, é tudo de bom o livro mesmo viu. Espero que você possa conferir em breve =]
      Beijos

      Excluir
  10. Amei a resenha.. deu vontade de ler agora, pois adoro livros com reviravoltas e que nos surpreendam no final...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maat, obrigada pelo seu comentário. Dá uma pequena reviravolta no final mas é muito bom, vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  11. Juro que não canso de ler as resenhas desse livro. E todos os blogs super indicam Garota Replay. Chega fiquei com nojinho (isso porque eu ainda não tinha lido a sinopse/resenha u.u) de tanto os blogueiros falarem dele rs Mas depois que li algumas resenhas fiquei in love, e até pensei que fosse um livro internacional, mas não é hmm Adorei sua resenha!
    Beijos, Bia
    garotasediamantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo fiquei m pouco indecisa em ler o livro logo ou esperar um pouco Beatriz, mas depois que comecei não consegui parar até virar a última página.
      É muito gostoso de ler.

      Beijos

      Excluir
  12. Já ouvi falar bastante nesse livro, já vi vários elogios em alguns blogs por ai, e dizem que esse livro é bem legalzinho, que prende o leitor do começo ao fim, porém ele meio fino. Eu ainda não tinha parado para ler nenhum resenha completa sobre este livro, mas agora que li eu gostei bastante e fiquei curiosa para saber do futuro de Thizi, parece ser bem interessante. A única coisa que não me agradou, foi o fator da capa, que eu achei bem infantil, parecendo com livro de desenho animado, para um livro tão bom era de se esperar uma capa melhor, mas o conteúdo é perfeito.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.