25 de março de 2012

Resenha "Um mundo brilhante"

Título: Um Mundo Brilhante
Autora: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
Resenha



Ben é um homem que não é satisfeito com a vida que tem, mora com Sarah, a mulher com quem é noivo há 6 anos. Sempre que Sarah tocava no assunto da data do casamento ele desconversava e dizia para esperar até se estabilizarem, até que o tempo passou e Sarah parou de cobrar e de tocar no assunto.

Em uma bela manhã de inverno, ao sair de casa para pegar o jornal Ben se depara com um homem caído na neve em frente a sua casa, Ben achou que ele estava apenas desmaiado, até chegar perto e se deparar que o homem caído era um jovem que frequentava o bar onde Ben trabalhava, e ele estava morto.

O livro no começo é um pouco parado, fiquei um pouco desanimada, mas depois quando Ben começa a investigar a morte do jovem, a estória começa a esquentar e prender a atenção do leitor, e também achei uma lição de vida.

Ben tem mania de mentir para Sarah não pelo fato de estar fazendo algo errado, porque achava que era mais fácil do que contar a verdade, e quando ele começa a investigar a morte do jovem ele percebe as coisas boas da vida, e que a vida pode ser maravilhosa.

Ben decide investigar o caso quando ele conhece a irmã do jovem, Shadi, uma mulher bonita, que irradia vida, artista plástica. Ben via nela a beleza da vida que á tempos não via.

Shadi não aceitava que a polícia nem quis investigar o caso, porque quando um jovem indígena morria com certeza era por causa de bebida alcoólica, então a polícia achou que não havia a necessidade de investigar o caso, então por isso Shadi pede para que Ben a ajude a provar a inocência do irmão.

Recomendo o livro e peço que todos não se inspirem apenas nas primeiras páginas que tudo melhora no andamento do livro.

O livro mostra uma coisa que acontece todos os dias, pode ser comigo, com você, com qualquer um: você sabe que sua vida não está como você queria, mas você não faz nada para mudar isso.

Leiam e venham me dizer o que acharam depois ok?

Beijão

Promoção Um mundo brilhante até 25/04

Vocês apenas terão que :
  • Seguir o blog 
  • Seguir no twitter @viagimaginaria
  • Divulgar a seguinte frase quantas vezes quiser:
"O @viagimaginaria junto com a @Novo_Conceito vão me dar o kit Um mundo brilhante: http://kingo.to/12CJ "




Vocês devem encontrar a palavra novoconceito, shadi, ben, sarah, mundo, brilhante, assassinato, neve, vida, viagem, imaginaria no caça palavras abaixo:


Vocês podem marcar como quiser, pelo paint, pode imprimir e grifar, qualquer coisa, basta mandar a resposta para: brunasbc@hotmail.com
Se você não achou todas tudo bem, pode ser que outra pessoa também não tenha achado, mas perde chance.


Beijos!!!

20 comentários:

  1. Eu gostei do livro ao contrário de muita gente, eu me enxerguei no Ben e me senti como se fosse ele.

    Bjus

    Virginia
    http://prateleiracultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei Virgínia, apesar do começo ter me deixado um pouco cansada.
      Obrigada por comentar e dar sua opinião.

      Beijos

      Excluir
  2. A um bom tempo estou desejando esse livro. Quero muito ler a história e a resenha ficou ótima!! Já estou participando da promoção. Espero ganhar. Parabéns pela postagem!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Bruna! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nessa, quando ler me avisa, para que eu leia sua resenha. Beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha. Quero em breve ler o livro, gosto de livros que envolvem investigação. Ainda mais quando o livro tem uma mensagem por traz da estória, espero ler logo.
    Estou participando da promoção, que a sorte esteja comigo. hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a sorte esteja com você! kkk conheço isso, adoroo!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu quero muito ler esse livro.
    Ótima resenha Bruna.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ler esse livro, a resenha ficou ótima.
    estou participando da promoção, Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas muito obrigada, ótimo é ter seu comentário aqui no blog.
      Boa sorte!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Eu querooooooooooooo!!!!!!!!!!! *_*

    ResponderExcluir
  8. Participando...Queroo muito. Quando sai o resultado? :)

    ResponderExcluir
  9. Resenhaa incriiivel, parabéns! Quero muito ler esse livro, estou participando e torço para ganhar... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Adrielli, o livro é ótimo vale a pena ganhar rsrsrs. Beijos

      Excluir
  10. Gostei muita da resenha, parabéns Bruna! Estou ansiosa para ler esse livro pois não sou muito de ler livros que envolvem investigação..

    ResponderExcluir
  11. Gostei do livro, parece ser bem interessante, principalmente por causa dos mistérios sobre a morte desse cara, fiquei bem curiosa para saber quem era ele e como ele vai se encaixar na historia, tenho certeza que vai ser de uma maneira sensacional. Também quero saber muito se Ben vai se casar com Sarah.
    Só não gostei por que o livro começa no ritmo baixo, e eu prefiro os livros que começam já com força total, mas parece ser bem bacana.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.