6 de fevereiro de 2012

Resenha "O preço de uma lição"

Livro: O preço de uma lição
Autores: Frederico Devito e Rogério Mendonça
Editora: Novo Conceito

Sinopse: 

"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário.
Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas."

O livro conta a estória romântica de um garoto (que não tem nome), conta quando ele conhece a verdadeira força do amor. Ele conta como era sua vida antes de Juliana e depois que a conheceu.

O único problema é que ele sempre foi muito bonito e fazia muito sucesso com as garotas e por causa disso ele ficava e terminava com elas quando quisesse, e depois que conheceu Juliana isso mudou.

Eles começaram a namorar, e o namoro ia muito bem, apesar da diferença de idade, ela tinha 15 anos e ele 20, mas isso não atrapalhava o que um sentia pelo outro. Juliana começo a ficar um pouco distante, por causa de problemas em casa, mas ele não entendia, e começou a querer que ela sentisse ciúmes e que ficasse mais tempo ao seu lado.

Com isso chegou o fim do namoro, por causa do egoísmo e incompreensão dele. Ele sabe que cometeu um erro e fica se perguntando se deve ir atrás e se desculpar, se Juliana ainda o ama.

Ele crava uma batalha dentro de si mesmo.

O livro conta muita coisa, conta estórias românticas de sua vida, conta a estória de sua amizade de infância com Manuela, Cláudia e Paulinho, o quarteto 21, porque os quatro faziam aniversário no dia 21.

Eu gostei muito do livro, mas a única coisa que tenho para reclamar é do começo, porque era muito confuso, não havia nomes de personagens, e como pode o personagem principal não ter nome, mas tudo bem. O começo se arrasta muito, faltou um pouco mais de ação.

Apesar de algumas coisas contras eu recomendo, e espero que todos gostem da leitura, vale a pena.

Beijos

Não esqueçam de comentar!


6 comentários:

  1. Heeey! Você ganhou um selinho de qualidade do Space In a Daze :)
    http://spaceindaze.blogspot.com/2012/02/selo-de-qualidade.html
    Passa lá pra dar uma olhadinha! :)

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler O Preço de Uma Lição! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Já li o livro e gostei tb!
    Nao foio melhor livro do ano, rs, mas é bom!
    Achei super diferente o fato do personagem principal nao ter nome ;)
    mas realmente o inicio é um pouco confuso... rs
    Beijos,
    Lara E.

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. mas um livro pra minha lista *--*

    ResponderExcluir
  5. Fiquei meio confusa quando vi esse livro. Como assim? Federico Devito? Fui até pesquisar no google pra ver se era ele mesmo... Enfim, vou ter que ler e matar e minha curiosidade sobre a narrativa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li o titulo achei tão auto ajuda que nem pensei em ler a sinopse, mas depois de ler a sua resenha vi que eu realmente não vou curtir muito, não parece muito meu estilo, porém só posso saber se ler, não é? Não posso tirar conclusões por outras pessoas, porque cada um tem seu gosto.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.