21 de fevereiro de 2012

Resenha "Como quase namorei Robert Pattinson"


ISBN: 9788564850019
Editora: Jangada
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 464

Sinopse
Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas“. >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Duda tem 19 anos, estuda jornalismo na PUC, seus pais trabalham na Rede Globo do Japão. Duda, sua irmã Suzana, sua prima Lisa e sua amiga Margô, vão passar seis meses em Nova York para estudar inglês.

Duda é uma Crepuscólica, loucamente apaixonada por Edward e claro Robert Pattinson, e ao chegar em seu novo lar em Nova York  descobre que na porta em frente ao seu apartamento mora Miguel Defilippo, um sósia perfeito de Robert Pattinson.

Duda tem um amigo chamado Pablo, ela o conheceu na escola de inglês, se tornam amigos desde o primeiro dia, o que ela não esperava era que ele se apaixonaria por ela, e infelizmente por estar loucamente apaixonada por Miguel ela não pode retribuir o que Pablo sente.

Mas Duda não entende porque Miguel evita que fiquem juntos, sempre diz que não dá, que tem coisas que ela não entende. Um segredo que os deixa distante, e Duda cada vez mais apaixonada.
"Não vejo Miguel desde a noite em que pegamos carona na cauda do cometa, a noite em que ele me beijou a testa"

Duda é igual a Bella, insegura, desastrada e um pouco devagar para entender as coisas, mas se transforma em uma mulher madura, um pouco devagar ainda, mas capaz de assumir suas atitudes.
" Minha boca está amarga e com gosto de cabo de guarda-chuva. É sério. Já fiz o teste do gosto. Acho, inclusive, que foi ontem, pouco antes de dormir. Foi assim: enfiei o o guarda-chuva amarelo na boca e, em seguida disse algo como: "Só fiz isso, Lisa, para saber com que gosto minha boca vai acordar amanhã de manhã". "
O livro faz com que riamos do começo ao fim, tem situações hilárias, e questões que nos faz pensar em nós mesmo, podia ser uma estória da vida real, porque não tem nada de difícil de acontecer.

Adorei o livro e recomendo muito, se eu fosse vocês eu participaria muito da promoção porque mesmo que não é muito fã da Saga Crepúsculo vai adorar o livro desde a primeira página.


Para quem quiser ganhar esse livro maravilhoso é só participar da promoção de 500 seguidores, se você já está participando, participa mais, rsrs.
Comentou aqui nessa resenha? Então preencha mais 3 vezes o formulário e não esqueça de colocar o link da resenha hein.



2 comentários:

  1. Esse livro deve ser incrível!!!
    Sou uma twillighter assumida e só pelo título compraria o livro hihi Mas, pela sua resenha esse livro parece ser um daqueles que lemos em pouco tempo e ficamos satisfeitos com o que lemos, pelo fato de ser uma história leve e cômica. A paisagem também ajuda, por que imagina passear em New York e ainda "esbarrar" na cópia do Pattinson?! Sonho de consumo rsrs

    Beijos, Larinha Andrade *---*
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro mas eu tenho excelentes referencias, já me falaram que é realmente muito boa a leitura, mas eu sempre fico com um pé atrás nesse tipo de livro de fãs, pois eu já li alguns outros que não foram nada legais. Mas esse parece ser uma historia bem divertida, ainda não conheço a autora, mas a sinopse ficou muito bem feita, e a capa foi bem criativa.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.