3 de fevereiro de 2012

Resenha "Cilada"

Cilada de Harlan Coben.
ISBN:  
  9788599296936  
Editora:  Arqueiro
Ano de publicação: 2010
Páginas: 272

Tradutor: Marcelo Mendes 
Edição: 1

Onde Comprar: Saraiva

Sinopse
Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.


Wendy Tynes é jornalista de um programa que atrai pedófilos e os desmascara. Wendy arma para desmascarar Dan Mercer, mas ele acaba sendo inocentado, porque as provas que foram apresentadas no tribunal não são suficientes. Apesar de Dan ter sido inocentado, ele já havia passado em todos os canais de televisão como um monstro. Dan começa a se esconder para não ser pego pela comunidade.

Haley uma garota de 17 anos desaparece misteriosamente de sua casa, uma garota que parecia feliz, adorava esportes e estava prestes a entrar para a faculdade, ninguém sabe o que aconteceu. Haley desaparece pouco depois de Dan ser inocentado.

Wendy recebe um telefonema de Dan, ele quer se encontrar com ela para que possa provar que é inocente, mas ao chegar lá um homem mascarado entra e mata Dan em sua frente, Haley acredita que a pessoa que o matou é pai de uma das crianças.

Wendy começa a se sentir um pouco culpada, porque ela pode ter sido cúmplice de matarem um inocente, então começa a correr atrás de provas que possam incriminar ou inocentar Dan de uma vez.

Dan tem alguma coisa a ver com o sumiço de Haley? Ele era realmente um pedófilo? Qual o passado desse homem?

O livro é maravilhoso, emocionante e cada vez que você pensa que está a poucas linhas para descobrir quem é o verdadeiro culpado, a estória muda e você fica completamente perdido novamente.
Posso dizer que ao chegar ao final do livro eu fiquei boquiaberta, não acreditando no final da estória, simplesmente inesperado.

Recomendo muito o livro porque é uma estória e tanto, você fecha o livro e fica pensando que no mundo que vivemos acontecer alguma coisa desse tipo não é muito difícil.

Adorei e recomendo muito, foi o primeiro livro de Harlan Coben que li, e estou muito impressionada com a leitura, quero mais.



5 comentários:

  1. Hummm, finalmente uma resenha sobre o livro. Ele está em minha estante (na fila para ser lido).
    Gosto dos livros do Harlan Coben, os livros são bem escritos, tudo nas histórias se encaixam. Já li Confie em Mim e Desaparecido para sempre e me encantei com a escrita do autor.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima

    Janaína
    Romances - Agora e Sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Eu li Cilada ano passado e foi um choque o final, pra mim. haha Amo Harlan Coben e acho que nunca vou me acostumar com as revira-voltas dos livros dele. Sempre que acho que estou prepearada pra tudo, ele me mostra que eu não sei de nada. =P

    Se você quer ler um outro livro dele, leia Não conte a ninguém. O final é tão chocante quanto o deste >_<

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler Cilada. Meus amigos falaram que o livro é ótimo. E pela resenha deu para perceber que realmente é mais um sucesso de Coben. Sou apaixonada pelo modo como ele escreve. É maravilho, único, incrível.
    Adorei a resenha. Vou tentar ler Confie Em Mim (também do autor) mais rápido, para tentar ler logo Cilada. O autor merece muitíssima atenção.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Amiga sou louca para ler os livros do harlan, ainda não li nemhum e só ouço coisas boas sobre ele.
    Sua resenha está perfeita, pareceu estarmos no livro, chega deu medinho kkkk
    E que mistério é esse que quero saber quem foi viu?!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro do Harlan ainda :( Mas pretendo um dia. E porque não começar por esse? Adoro finais inesperados!

    Beijo, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.